TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
liberados

Casal suspeito de assassinar idosa de 85 anos na PB vai responder em liberdade

Eles foram liberados por meio de alvará nesta quarta-feira (26)

Por Redação Publicado em
Central de policia de Campina Grande
Foto: Reprodução / Internet

Foi liberado o casal que é investigado e apontado como autor da morte de uma idosa de 85 anos de idade em Campina Grande. Um dos critérios da liberação é que o casal tem residência fixa. Algumas medidas cautelares foram impostas e eles precisam ir mensalmente à justiça prestar contas das suas atividades, não podem sair dos limites do território da comarca e devem se recolher em período noturno. O alvará de soltura foi cumprido nesta quarta-feira (25).

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, prendeu o casal na última segunda-feira (23). A prisão foi pelo assassinado Julieta Maria da Costa Oliveira, 85 anos de idade, no bairro de Bodocongó III. A vítima era mãe da mulher presa com o marido.

A Delegacia de Homicídios foi acionada ainda pela manhã, para investigar a situação da idosa encontrada morta na sala da casa. A princípio, o casal informou aos policiais que ela havia sofrido um acidente, pois seu tórax estava enrolado com o fio de um ventilador.

O corpo de Julieta foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), e o resultado do laudo constatou morte por asfixia decorrente de estrangulamento, descartando a versão dada pela filha e o genro da vítima aos policiais.

De acordo com a delegada Suelane Guimarães, só havia as três pessoas na casa. “O próprio casal confirmou isso e disse também que não havia entrado ninguém estranho na residência. Não existe sinais de arrombamento no imóvel. O casal afirma que foi um acidente, mas o laudo pericial descarta essa possibilidade”, disse a delegada, durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira, 24.

Fio do ventilador

Um dos pontos contraditórios na versão dos suspeitos é referente ao fio do ventilador. A perícia constatou que a espessura da lesão provocada no pescoço e tórax da vítima não é compatível com o fio do aparelho, apontado pelo casal como o causador da morte. “A lesão é muito mais compatível com outro fio encontrado na casa, que é bem maior e mais grosso, e não estava sobre o corpo da idosa”, completou Suelane.

O diretor do Numol em Campina, Marcio Leandro, deu detalhes das lesões provocadas no corpo da idosa, com ferimentos internos na garganta e pulmões, explicando as conclusões do laudo.

“Era impossível uma pessoa se acidentar daquela forma e apresentar marcas como aquelas. A forma como as pessoas suspeitas relataram não resulta em lesões assim. Não tem como. O que vimos foram claros sinais de asfixia por sufocação”, disse Marcio.

O casal morava com a idosa há cerca de um ano. Eles foram presos em flagrante e levados para a Central de Polícia Civil. Nesta quarta (25) houve liberação por meio do alvará.

Leia também

Vaza "nude" de Fred De Palma, cantor italiano que faz dueto com Anitta

Casal suspeito de assassinar idosa de 85 anos na PB vai responder em liberdade

Interpol deve ser acionada para recaptura de fugitivo do caso da 'Barbárie de Queimadas'

Dublador Guilherme Briggs revela seu nome verdadeiro e vai parar no topo do Twitter; veja

Incêndio de grandes proporções destrói oficina e mobiliza moradores em João Pessoa

João Azevêdo anuncia folhas de pagamento no valor de R$ 1 bilhão e 300 milhões


Relacionadas