TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Manaíra

Casal de São Paulo é preso tentando aplicar golpes no comércio, em João Pessoa

A prisão ocorreu no bairro de Manaíra, no momento que os suspeitos recebiam as compras feitas por meio fraudulento

Por Carlos Rocha Publicado em
Casal de sao paulo preso em joao pessoa golpes

Um casal suspeito de aplicar golpes no comércio e  comprar produtos usando nome de terceiros foi preso no início da tarde desta quinta-feira (28) pela Polícia Civil da Paraíba. A prisão ocorreu no bairro de Manaíra,  no momento que os suspeitos recebiam as compras feitas por meio fraudulento.

As prisões foram feitas por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa ( DDF/JP). 
Com os suspeitos, os policiais encontraram dezenas de produtos novos, comprados em nome de pessoas idôneas que tiveram seus dados clonados. Entre as mercadorias, estavam roupas, calçados, celulares e aparelhos de vídeo games. Ainda foram localizados cartões de créditos e chips de celulares.

Segundo a delegada Andréa Melo, os policiais também  localizaram um notebook com uma planilha contendo nome, número de CPF e RG e numeração de cartão de crédito de dezenas de pessoas. O computador será submetido a perícias para esclarecer  a relação dessas informações com as fraudes.

"As compras eram feitas usando dados pessoais de terceiros. E as vítimas só descobriam a fraude após receber a cobrança na fatura do cartão de crédito ", detalhou a delegada .

Ainda de acordo com a delegada, o casal estava sendo investigado pela Polícia Civil desde a semana passada, quando houve uma loja foi vítima da fraude . " Eles fizeram compras nessa loja,usando um cartão de crédito, mas , depois, o verdadeiro dono do cartão entrou em contato com o estabelecimento e não reconheceu a compra. A partir desse momento, começamos a investigar ", afirmou a policial.

Nessa quarta-feira (27) o casal foi a um shopping, no bairro de Tambiá, em  João Pessoa, e fez novas compras usando meios fraudulentos. A Polícia Civil foi informada e realizou diligências que resultaram na prisão dos suspeitos nesta quinta-feira (28).

"Eles serão autuados em flagrante delito porque a loja somente entregou os produtos na tarde desta quinta-feira, no momento em que nossas equipes também chegaram e deram voz de prisão ao casal. Os dois   responderão por crime de estelionato", completou Andréa.

O casal será encaminhado ao Sistema Prisional e apresentado ao Poder Judiciário.  Apesar das prisões, as investigações irão continuar para identificar outros envolvidos nos crimes.

Leia também: 

Paraíba registra 4.025 mortes por Covid-19 nesta quinta (28)

Saiba como acompanhar o mapa de vacinação na Paraíba

Inmet: 25 cidades do Sertão podem ter chuvas intensas até sexta (29)

Atriz canta versão de música explicando que Fiuk não é filho da Glória Pires; confira


Relacionadas