TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

Casa de câmbio pode ter aplicado golpe de R$ 3 milhões e feito mais de 150 vítimas na PB

Um grupo que alega ser vítima procurou a Central de Polícia de Campina Grande para denunciar o caso

Por Redação Publicado em
Central de Policia Campina Grande
Imagem/ Reprodução

Várias pessoas se reuniram na manhã desta quinta-feira (22), na Central de Polícia de Campina Grande, para denunciar um suposto golpe, que teria sido aplicado por uma casa de câmbio que funciona na cidade. Mais de 150 pessoas podem ter sido vítimas de um esquema que consistia em não entregar as moedas internacionais que eram negociadas a um preço bem abaixo do mercado, segundo os boletins de ocorrência.

De acordo com informações das vítimas, o dono da casa de câmbio não entregava os valores comprados, mesmo após o pagamento. As vítimas se reuniram e descobriram que mais de 150 pessoas já haviam passado pela mesma situação e resolveram se unir para fazer a denúncia. De acordo com o grupo, o prejuízo ultrapassa R$ 3 milhões.

De acordo com o delegado Gerônimo Barreto, titular da Delegacia de Defraudações de Campina Grande, o caso está sendo investigado como um crime de estelionato. Ele disse ainda que, até a manhã desta quinta-feira (22), só três pessoas haviam registrado boletim de ocorrência sobre o caso. 

"Hoje apareceram muito mais pessoas relatando serem vítimas dessa casa de câmbio e com certeza deve aparecer mais. A gente vai ouvir todo mundo, ouvir os áudios e mensagens trocados durante as negociações, pra só de fato identificar quais crimes esse homem pode estar enquadrado", disse o delegado.

De acordo com um dos denunciantes, o homem dizia que os valores seriam entregues pelo menos 15 dias após a compra e depois desse prazo ele desaparecia. A vítima disse que o dono da casa de câmbio era conhecido e tinha a confiança dos clientes.


Relacionadas