Paraíba

Carteiro é preso em João Pessoa por desviar encomendas dos Correios

Encomendas desviadas foram encontradas com o funcionário no momento da abordagem e na sua residência pela Polícia Federal.

Publicado em 15/03/2021 12:00 Atualizado em 15/03/2021 16:46
logo
Por Redação Portal T5
Carteiro é preso em João Pessoa por desviar encomendas dos Correios

(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal na Paraíba prendeu em flagrante delito, nesta segunda-feira (15), um carteiro que estava realizando desvio de encomendas do Centro de Distribuição dos Correios no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

De acordo com uma nota da PF à imprensa, no momento da abordagem do investigado foram encontradas algumas encomendas que haviam sido subtraídas do Centro de Distribuição, tendo o funcionário confessado o crime.

Diante da suspeita de que objetos anteriormente subtraídos poderiam estar na casa do funcionário dos Correios, foram realizadas buscas em sua residência, onde também encontraram-se outras encomendas desviadas, além de uma grande quantidade de cartas.

O funcionário foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, tendo sido formalizado auto de prisão em flagrante delito, pelo crime de peculato (quando empregado público, servidor público ou equiparados, apropriam-se de bens pertencentes ao ente público com quem possuem relação laboral). 

A ação contou com o apoio da Coordenação de Segurança dos Correios, órgão da Superintendência dos Correios na Paraíba.

NOTA DOS CORREIOS

Sobre a operação da Polícia Federal deflagrada na Paraíba, trata-se de ação conjunta, realizada entre os Correios e a PF, por meio de fornecimento de informações ao órgão de segurança. As ações de busca e apreensão realizadas são resultado do desdobramento das investigações que estão sendo conduzidas pela PF.

Os Correios continuam colaborando com as autoridades e consideram inaceitável a conduta do empregado, totalmente dissociada dos padrões e valores defendidos pelos Correios. Por essa razão, a estatal já adotou, de imediato, todas as medidas disciplinares que o caso requer.


Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play