TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Investigação

Cartão-postal de João Pessoa amanhece com centenas de peixes mortos

Secretaria do Meio Ambiente disse investigar o que pode ter ocorrido.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Parque da Lagoa amanheceu com vários peixes mortos
Parque da Lagoa amanheceu com vários peixes mortos (Foto: Reprodução)

A Lagoa, cartão postal de João Pessoa, amanheceu com centenas de peixes mortos nesta segunda-feira (25). A situação intriga e assusta moradores da cidade. Trata-se de um dos pontos mais visitados da capital paraibana.

Inicialmente sem causas ou motivos aparentes, a situação é acompanha da por vários curiosos. No local, há mal cheiro e vários animais mortos.

O Portal T5 contatou a assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da cidade, bem como a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema).

Confira na íntegra a nota da Semam

Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão  avaliando o que teria provocado a morte de peixes na Lagoa do Parque Solon de Lucena, entre este domingo e segunda-feira, mas algumas hipóteses já estão sendo discutidas. De acordo com o zootécnico do Parque da Bica, Jair Azevedo, especialista em piscicultura, é preciso avaliar o que ocorreu, mas provavelmente há uma “eutropização” da água da Lagoa, que é o excesso de matéria orgânica, reduzindo o nível de oxigênio da água, provocando a morte dos peixes. É possível também que haja uma superpopulação de peixes – os excrementos dos peixes também podem reduzir o nível de oxigênio da água.

Os técnicos vão coletar amostras da água e também dos peixes para que seja feita análise e só depois será possível saber o que pode ter provocado a morte dos peixes.


Relacionadas