TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Carta de crédito e chave do imóvel? Tá na mão!

Com o consórcio, você compra a primeira casa, reforma a sua pra ficar nova ou realiza aquele projeto de várias listas de ano-novo de ter uma casa na praia.

Por Redação Publicado em
Legenda: Felicidade de estar na casa nova, ou reformada
Legenda: Felicidade de estar na casa nova, ou reformada (Crédito: Freepik)

Se existe sonho mais comum e que faz parte da vida de todo mundo, é o da casa própria. Afinal, quem é que não pensa em sair do aluguel, ou ter um lugar para chamar de “lar doce lar”? Ainda mais agora que a casa se tornou também o escritório da firma e a sala de aula. Uma das melhores opções é mudar para um lugar com mais espaço e que inclua espaço para diversão, para a mesa de sinuca, ou de pingue-pongue, sem excluir a varanda para relaxar e curtir o fim do dia, ou usar como sala de reunião ao ar livre.

Para quem sonha, mas também se planeja, o consórcio imobiliário é uma opção de investimento muito vantajosa e barata, sem juros e sem sustos, bem diferente do financiamento, em que os juros estão embutidos nas parcelas. E serve tanto para quem quer comprar a primeira casa, quanto para aqueles que têm aquele projeto de várias listas de ano-novo de ter uma casa na praia, no campo, ou reformar a casa para ficar nova.

Consórcio é todos por um

Por se tratar de uma poupança em grupo para uma compra programada, o consórcio de imóvel, assim como o de veículo, de serviços e o  consórcio de moto, é uma modalidade muito vantajosa para garantir o futuro e ficar tranquilo.

É muito importante pesquisar a administradora antes de adquirir o seu consórcio, verificar se ela é autorizada e regulada pelo Banco Central. O principal objetivo da administradora de consórcios é administrar os grupos e garantir a sua saúde financeira.  Graças a esse trabalho, todos os consorciados com os pagamentos em dia, recebem a carta de crédito adquirida até o final do seu plano. Já deu para perceber que consórcio é uma baita opção segura né?

E para que tem um pouco mais de pressa e não quer contar apenas com a boa matemática das probabilidades, pode acelerar o processo fazendo um lance. Eles funcionam como um leilão: o maior leva. É bem simples: quem oferece mais dinheiro, leva a carta de crédito. E fique tranquilo, uma vez que toda a dinâmica é predeterminada em contrato. Sem contar que é possível usar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como lance para o consórcio de imóvel, ou mesmo, para abatimento das parcelas. Além disso, se você não for sorteado não será necessário pagar o lance.

 Parcelas sem juros, sem sustos

 Por se tratar de uma modalidade bastante vantajosa de investir e poupar, o consórcio oferece uma oportunidade de aprender na prática matemática financeira, uma vez que você escolhe o plano e parcelas que cabem no seu bolso, sem juros, sem sustos e sem entrada. Na Embracon, você pode dividir o valor total do imóvel em até 180 meses e sem aquela surpresa da parcela adicional, como nos financiamentos.
Créditos: Freepik

Entendi. Mas como funciona a carta de crédito?

Carta de crédito é dinheiro na mão, que garante poder de barganha para negociar à vista. Trata-se de um documento autorizando a compra do seu bem ou a contratação daquele serviço esperado há meses, ou anos.

Mas vale lembrar que essa carta deve ser usada exclusivamente para compra da casa dos sonhos, a da praia, do terreno ou para aquele baita projeto de reforma que você escolheu. Bora realizar seus sonhos?

Há mais de 30 anos, a Embracon (www.embracon.com.br) realizou mais de 500 mil sonhos. Trata-se de uma das maiores administradoras de consórcio do País, segundo ranking do Banco Central, com mais de 90 filiais.

Simule agora o seu consórcio (botão direcionando para a página de simulação: https://www.embracon.com.br/consorcio). Seu sonho pode se concretizar agora e sem sair de casa.

[[]]


Relacionadas