Paraíba

Carroceiros fazem protesto e pedem regulamentação em João Pessoa

Ministério Público deu um prazo de 90 dias para fim do uso de animais em carroças nas ruas da capital paraibana.

Publicado em 23/09/2021 08:24 Atualizado em 23/09/2021 12:16
logo
Por Redação Portal T5
Protesto dos carroceiros em João Pessoa

Protesto dos carroceiros em João Pessoa (Foto: Pollyana Sorrentino/TV Tambaú)

Carroceiros realizaram um protesto em frente ao Centro Administrativo Municipal, sede da Prefeitura de João Pessoa, no bairro de Água Fria, na manhã desta quinta-feira (23). A categoria com cerca de 260 trabalhadores é contra um projeto de lei, de 2016, que proíbe a circulação de "veículos" de tração animal na capital paraibana.

No início deste mês, o Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação civil pública (Processo 0835097-16.2021.8.15.2001), dando prazo de 90 dias para o fim do uso de animais em carroças nas ruas de João Pessoa.

+ Ministério Público pede fim do uso de animais em carroças em JP

De acordo com Paulo César, que lidera a Associação Beneficente dos Carroceiros de João Pessoa, a categoria quer a continuidade da atividade e pede que a Prefeitura de João Pessoa faça o acompanhamento de trabalhadores através de um cadastro, que vai permitir o monitoramento da situação dos animais.

“Os eventuais maus tratos com os animais devem ser combatidos com o rigor da lei junto ao agressor. A nossa classe quer e precisa trabalhar, não pode pagar pelo erro de quem faz isso”, desabafou

No final da manhã os carroceiros foram recebidos pelo vice-prefeito Leo Bezerra, no Gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM). No encontro ficou definido que a categoria vai apresentar uma carta com algumas demandas e necessidades, para que na próxima semana eles voltem a discutir uma situação para o impasse.

Veja mais: 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play