TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
diversão

Carnaval terá Lives com Preta Gil, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e muitos outros; veja

Blocos de carnaval se mudaram para o cyber espaço e prometem agitar a vida do folião domiciliado

Por Carlos Rocha Publicado em
Claudia e ivete

O carnaval 2021 não vai ser na avenida, mas assim como no início da pandemia, muitos nomes da música vão apostar nas lives em plataformas digitais. Blocos de carnaval se mudaram para o cyber espaço e prometem agitar a vida do folião domiciliado.

Confira as principais lives desse carnaval:

Preta Gil

A cantora fará transmissões ao vivo embaladas por campanhas de arrecadação para o Retiro dos Artistas e para os trabalhadores informais que estariam nas ruas, em meio aos blocos: nesta sexta-feira, às 18h, no YouTube (/SulAmerica), ela se apresenta na live "E-carnaval", com Péricles, Bell Marques e Jota Quest; e no domingo, às 16h, no Instagram (@pretagil) e no YouTube (/pretagiloficial), a artista faz uma versão virtual do Bloco da Preta, com as participações de Alcione, Mumuzinho e Teresa Cristina.

Ivete Sangalo e Cláudia Leitte

Maiores cantoras do carnaval baiano, Ivete Sangalo e Claudia Leitte se reúnem amanhã, às 17h30, na live “O trio”, que conta com um repertório das antigas para despertar aquela nostalgia gostosa. "O trio": sáb, às 17h30, no YouTube (canais das cantoras) e no Multishow.

O que não faltam são histórias de carnaval para contar... Amanhã e domingo, às 11h, algumas delas serão narradas pelo grupo Tapetes Contadores de Histórias, no YouTube (/tapetescontadores), numa linguagem adaptada para os pequenos.

Olodum

Não pode faltar o batuque do Oludum neste carnaval, não é? O tradicional grupo da Bahia realiza terça-feira, no Instagram (@olodum_oficial), às 19h, uma live para pipocar na sala de casa.

Bell Marques

Domingo é dia de amarrar a bandana na cabeça! Às 16h, o cantor Bell Marques interpreta os sucessos da carreira solo e as canções do Chiclete com Banana na live “Camaleão”, exibida no YouTube (/BellMarquesOficial).

Orquestra Petrobrás - Cartola

A Orquestra Petrobras Sinfônica faz na segunda-feira, às 19h, um concerto em homenagem ao sambista Cartola, grande nome da música e do carnaval carioca. A apresentação será exibida no YouTube (/OPESinf).

Daniela Mercury

O trio elétrico da baiana não vai passar pelas ruas de Salvador, mas a cantora solta a voz mesmo assim! Nesta sexta-feira, a partir das 20h30, a artista apresenta a live “Carnaval virtual da rainha”, que conta com a participação especial de Margareth Menezes. 'Carnaval virtual da rainha': sex, às 20h30, no YouTube (/DanielaMercury).

Baile Céu na Terra

O baile virtual do Céu na Terra, que acontece amanhã, às 19h, no YouTube (/CéunaTerraNúcleodeCulturaPopular) e no Facebook (/ceunaterracarnaval), promete uma homenagem especial aos foliões e ao carnaval de rua do Rio.

Amigos da Onça

A pandemia não vai impedir o Amigos da Onça de comemorar os dez anos de folia. Hoje, às 21h, o bloco manda sua energia para o público de casa, direitamente do palco do Teatro Riachuelo. A bagunça é exibida no YouTube (/amigosdaoncabloco).

Diogo Nogueira

No domingo, ao meio-dia, o sambista abre sua casa para uma live de carnaval com churrasco, marchinhas de carnaval, frevos e sambas enredos das escolas de samba. A transmissão do show on-line acontece no YouTube (/diogonogueiraoficial).

Monobloco

Chegando para inovar, o Monobloco faz, amanhã, às 20h30, um desfile de carnaval virtual na plataforma Cidade Alta RP, o maior servidor brasiliro de GTA, game que permite que o usuário interprete personagens e vivencie diferentes experiências sociais. A transmissão do cortejo on-line também acontece no Instagram (@monoblocooficial) e no YouTube (/videosmonobloco), onde também dá para conferir vídeos inéditos de carnaval gravados pelo grupo.

Xanddy, Tony Salles e Léo Santana

Os nomes se reúnem amanhã, às 21h, para o show virtual “Encontro de carnaval”. Os artistas vão juntar seus trios elétricos e performar, com o Harmonia do Samba e o Parangolé, os principais hits do pagode baiano. 'Encontro de carnaval': sáb, às 21h, com transmissão no YouTube (/encontrodefenomenos)

O maior bloco do Rio, que tem a atriz como porta-estandarte, também transferiu o cortejo para a web: amanhã, às 11h30, a banda do Cordão da Bola Preta se apresenta, ao vivo, do Teatro Rival, desenterrando as marchinhas tradicionais da festa. Cordão da Bola Preta: sáb, às 11h30, no YouTube (/teatrorivalrefit e /cordaodabolapretaoficial).

Agytoê

Inspirado no universo musical afro baiano, o Agytoê fecha a terça-feira de carnaval com uma festa calorosa com muito samba-reggae. O show on-line do grupo, realizado no Teatro Riachuelo, será transmitido às 21h, no YouTube (/Agytoê).

Zoo Bloco

A bicharada também quer pular carnaval! No domingo, às 17h30, o Zoo Bloco dá as caras em uma live no YouTube (/ShoppingMetropolitanoBarra) cheia de canções que têm animais como tema.

Geraldo Azevedo

O frevo pernambucano não podia ficar de fora da agenda de carnaval, não é? O ritmo marca presença no show temático Geraldo Azevedo. A apresentação, pré-gravada, será exibida hoje, às 22h, no YouTube (/circovoador).

Oficinas de carnaval

Não sabe como fazer a folia em casa? A Fundição Progresso ensina. Até 17 de fevereiro, cursos on-line e gratuitos de maquiagem, música e mais estão disponíveis no site fundicaoprogesso.com.br. No domingo, às 18h, Clarice Magalhães dá aula de pandeiro.

Psirico

A banda de pagode baiano convida os fãs a acompanharem uma live divertida na segunda-feira, às 17h, no YouTube (/PsiricoOficial).

Cordão do Boitatá

Tradicional bloco do Rio, o Cordão do Boitatá divide sua performance on-line em duas partes, no domingo, às 15h: a primeira exibirá uma apresentação gravada que celebra os 25 anos do cortejo, enquanto a segunda será um show ao vivo, transmitido no YouTube (/TeatroRiachueloRio), com orquestra e convidados.

Não vai ter desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste carnaval, mas o camarote vai abrir mesmo assim! E com a presença de Zeca Pagodinho, que transmite um show do espaço amanhã, às 20h30.

Sem Ribalta

Domingo é dia de fantasiar a criançada para acompanhar o bailinho de carnaval do Sem Ribalta. A folia, que começa às 10h no Facebook (/semribalta), terá palhaços, malabaristas, equilibristas e banda de marchinhas e canções infantis.

Vozes da folia

Produzida pelos blocos Meu Bem Volto Já e Escravos da Mauá, a série ''Do Leme à Praça Mauá'' canta sobre sambistas que fizeram sucesso dos anos 90 aos dias atuais. O primeiro episódio estreia hoje, às 17h, no YouTube (/historiasemusicasdocarnavalcarioca).

Xande de Pilares

Na tela da Band Rio, o carnavalesco Leandro Vieira comanda, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 13h30, o programa “Casa verão do samba“, que recebe Xande de Pilares, Bira Presidente, Moacyr Luz, Neguinho da Beija-Flor, Pedro Luis, Marina Íris e o Cordão do Boitatá. A atração também estará no YouTube (/TVBandRio)

Leia também:

Veja o que abre e fecha no feriado de carnaval em João Pessoa

Retiros religiosos ganham versões virtuais na Paraíba

Reabertura do Hotel Tambaú deve gerar 3,5 mil empregos

Nelson Piquet estará em João Pessoa; cidade pode receber etapa da Stock Car


Relacionadas