TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
TURISMO

Carnaval: Maceió é um dos destinos preferidos entre turistas brasileiros e estrangeiros

Segundo levantamento feito pela Decolar, a capital alagoana aparece na sexta posição do ranking de destinos brasileiros preferidos dos viajantes internacionais, desbancando concorrentes históricos como Natal (RN) e Fortaleza (CE).

Por Redação Publicado em
Guerreiro5
Foto: Secom Maceió Foto: Secom Maceió

Maceió segue como um dos destinos mais procurados para o Carnaval. E não apenas por turistas brasileiros, como revelou pesquisa divulgada nesta terça-feira (4) pela maior empresa de viagens online do Brasil e da América Latina, a Decolar.

De acordo com os dados divulgados pela Decolar, Maceió subiu três posições no mesmo ranking – no ano passado, a capital alagoana ocupava o nono lugar, atual colocação de Fortaleza. A pesquisa revela ainda que os viajantes estrangeiros que procuram Maceió vem de países como Argentina, Chile, Peru, México, Uruguai, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Costa Rica. Os seis primeiros figuram entre os principais mercados emissores internacionais de turistas para a capital alagoana.

A projeção dos atrativos da capital alagoana nos mercados nacional e internacional, segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, é resultado de um amplo trabalho promocional realizado pela Prefeitura de Maceió, junto ao trade turístico e parceiros comerciais.

“Maceió já é um destino consolidado no mercado nacional e se destaca pela gama diversificada de atrativos e belezas naturais. Ter a capital alagoana como um dos destinos mais buscados por viajantes estrangeiros para o Carnaval em uma grande empresa como a Decolar demonstra o potencial de expansão do destino no mercado internacional”, comemorou Galvão.

Ranking nacional

Em outra pesquisa divulgada pela Decolar no último dia 14 de janeiro, Maceió também figura entre os destinos mais procurados por turistas brasileiros para o Carnaval.

A capital alagoana desponta na sétima posição da lista, desbancando destinos já consolidados para a folia, como Recife (PE), reconhecido pela extensa programação carnavalesca.

No mesmo ranking, em 2019, Maceió sequer aparecia na preferência dos viajantes. Segundo a empresa, a maior quantidade de turistas que devem chegar à capital alagoana para o Carnaval vem das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

Maceió conta com um voo charter da Decolar, que iniciou as operações em novembro do ano passado e segue até depois da alta temporada, em maio de 2020. A operação, que parte de Guarulhos (SP), atende a um dos principais mercados nacionais emissores para a capital alagoana, com 180 assentos e frequência semanal.


Relacionadas