Paraíba

Carnaval: festas são proibidas e bares têm horário limitado na Paraíba

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado

Publicado em 30/01/2021 09:48 Atualizado em 30/01/2021 10:32
logo
Por Redação Portal T5
Governo publicou regras em decreto deste sábado (30)

Governo publicou regras em decreto deste sábado (30) (Foto: Arquivo/Dennison Vasconcelos/RTC)

Para conter o avanço das contaminações pelo novo coronavírus, o governo da Paraíba não vai decretar ponto facultativo para os servidores públicos durante o carnaval deste ano. O decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30) ainda limita o horário de bares e restaurantes entre 12 e 17 de fevereiro. Festas de pré-carnaval e carnaval estão proibidas em todo estado.

Nessa sexta-feira (29), 1.125 novos casos da Covid- 19 foram notificados entre paraibanos em 24h. 

Conforme a publicação do governo, bares, restaurantes lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares podem funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h até as 23h. Depois desse horário, o funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro não haverá ponto facultativo, o expediente no serviço público estadual será normal, observadas todas as regras estabelecidas nos decretos vigentes sobre o funcionamento da administração pública estadual.

Fica recomendado a todos os municípios paraibanos que não concedam ponto facultativo nas datas mencionadas. Além disso, estão suspensos, em todo o estado, quaisquer festas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada.

Em caso de desobediência, multas podem ser aplicadas e o estabelecimento poderá ser fechado em caso de reincidência.

A fiscalização será realizada pelos órgãos de vigilância sanitária municipais, forças policiais estaduais, os Procons estadual e municipais e as guardas municipais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nessa sexta (29), 1.125 novos casos da Covid- 19 foram registrados no estado. Entre os confirmados, 42 (3,73%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.083 (96,27%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 189.415 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Veja o boletim completo 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play