TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decreto

Carnaval: festas são proibidas e bares têm horário limitado na Paraíba

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Governo publicou regras em decreto deste sábado (30)
Governo publicou regras em decreto deste sábado (30) (Foto: Arquivo/Dennison Vasconcelos/RTC)

Para conter o avanço das contaminações pelo novo coronavírus, o governo da Paraíba não vai decretar ponto facultativo para os servidores públicos durante o carnaval deste ano. O decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30) ainda limita o horário de bares e restaurantes entre 12 e 17 de fevereiro. Festas de pré-carnaval e carnaval estão proibidas em todo estado.

Nessa sexta-feira (29), 1.125 novos casos da Covid- 19 foram notificados entre paraibanos em 24h.

Conforme a publicação do governo, bares, restaurantes lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares podem funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h até as 23h. Depois desse horário, o funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro não haverá ponto facultativo, o expediente no serviço público estadual será normal, observadas todas as regras estabelecidas nos decretos vigentes sobre o funcionamento da administração pública estadual.

Fica recomendado a todos os municípios paraibanos que não concedam ponto facultativo nas datas mencionadas. Além disso, estão suspensos, em todo o estado, quaisquer festas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada.

Em caso de desobediência, multas podem ser aplicadas e o estabelecimento poderá ser fechado em caso de reincidência.

A fiscalização será realizada pelos órgãos de vigilância sanitária municipais, forças policiais estaduais, os Procons estadual e municipais e as guardas municipais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nessa sexta (29), 1.125 novos casos da Covid- 19 foram registrados no estado. Entre os confirmados, 42 (3,73%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.083 (96,27%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 189.415 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Veja o boletim completo


Relacionadas