TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mudança temporária

Cármen Lúcia assume Presidência da República na próxima sexta

Presidente vai estar ausente. Na linha sucessória estão Eunício de Oliveira e Rodrigo Maia, que devem ter compromissos internacionais, assim como Michel Temer

Por Redação Publicado em
Carmen lucia
Cármen Lúcia, presidente do STF. Cármen Lúcia, presidente do STF. Foto: Reprodução/Internet

A próxima sexta-feira (13) deve ser de mudanças na presidência do país. A ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia deve assumir a presidência do Brasil de maneira temporária. A modificação maior cargo do Poder Executivo no país deve acontecer por causa de viagens programadas de Michel Temer e os demais presentes na linha sucessória.

O presidente deve ir ao Peru na sexta (13). Lá ele vai participar da 8ª Cúpula das Américas e a previsão é que ele fique fora do Brasil até o sábado (14), quando o início da viagem de retorno é prevista para acontecer.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o mais próximo na linha de sucessão, tem viagem marcada para o Panamá, onde deve integrar a reunião do Parlatino, o parlamento latino-americano a partir da quinta (12).

Eunício Oliveira, presidente do Senado, também estará ausente. Ele deve fazer uma visita oficial ao Japão na sexta com retorno previsto para o fim da semana que vem.


Relacionadas