TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
atrativos naturais

Cariri da Paraíba ganha nova rota turística

Roteiro envolve atrativos de sete municípios, englobando 12 pontos da região.

Por Redação Publicado em
Lajedo do Pai Mateus 05
Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, na Paraíba. Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, na Paraíba.

O Cariri da Paraíba irá receber uma rota turística especial, a "Rota dos Lajedos" vai envolver atrativos das cidades de Queimadas, Caturité, Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, São João do Cariri e Gurjão, englobando pontos como o Lajedo de Pai Mateus, a Pedra do Touro, a Pedra da Tartaruga, e vários outros atrativos da região ideais para o turismo de aventura e ecoturismo. 

Famoso pelos diversos filmes gravados na região, como o “O Auto da Compadecida”, o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, será um dos destinos do roteiro. Além da cidade e seus lajedos, outros atrativos naturais foram sendo descobertos em cidades próximas, com relevos compostos por pedras, vales e vegetação que formam paisagens exuberantes, o que despertou a atenção para o potencial turístico desta região de forma mais abrangente.

A ação deve consolidar o fluxo na região que naturalmente já tem vocação turística, destacou o diretor estadual do Sebrae, Luiz Alberto Amorim. “A Rota dos Lajedos destaca um dos grandes potenciais que temos na região do Cariri, que é o potencial natural. Além disso, entendemos que não é só olhar a paisagem e contemplar o lajedo, é também interagir com a comunidade”, disse.

O lançamento do projeto faz parte de uma série de ações para alavancar o desenvolvimento econômico e social da região do Cariri realizadas pelo Sebrae Paraíba, dentro do projeto de Desenvolvimento Territorial do Cariri Oriental (DET).


Relacionadas