TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cursos

Capacitação gratuita para professores está com inscrições abertas

Cursos gratuitos são disponibilizados pelo MEC

Por Renata Nunes Publicado em
Capacitação gratuita para professores está com inscrições abertas
Capacitação gratuita para professores está com inscrições abertas (Imagem: Educa Mais Brasil/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a formação gratuita Mundo do Trabalho, ofertada pelo Ministério da Educação (MEC). A especialização é ministrada a distância, pela plataforma AVAMEC, com foco prioritário a professores e gestores da Educação Básica.

A capacitação visa promover o debate e a reflexão para professores do Ensino Médio que atuarão no âmbito das novas competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os interessados podem se inscrever gratuitamente na plataforma. Após a conclusão das atividades do curso, os alunos poderão emitir certificado pela própria plataforma.

Todos os cursos gratuitos da AVAMEC oferecem certificado digital de conclusão, que poderá ser baixado e utilizado caso o estudante atinja a nota mínima na prova. Para isso, ele deverá ter pelo menos 70% de acertos nas atividades pontuadas e avaliativas. Após a conclusão, estará indicado para a educação infantil ou de ensino primário em escolas ou instituições.

O curso gratuito de Formação ao Mundo do Trabalho da AVAMEC apresenta aos participantes conceitos e estratégias importantes para trabalhar a diversidade de vivências culturais dentro de sala de aula, levando em conta o projeto de vida do presente e futuro dos alunos. Periodicamente são lançados cursos de capacitação em parceria com as melhores instituições de ensino do Brasil, com objetivo de difundir e fomentar o conhecimento científico em diversas áreas.

Com 180 horas de duração, o conteúdo da capacitação é dividido em dois módulos, confira:

1 – “Introdução ao Mundo do Trabalho: Explorando Oportunidades”: aborda os princípios da educação técnico-profissional, do projeto de vida e das competências para o mundo do trabalho, vendo como desenvolver projetos de iniciação científica de modo a resolver problemas contemporâneos e da sociedade.

2 – “Carreiras e Escolhas Profissionais”: possui conteúdos que subsidiam os docentes no planejamento de carreira, identidade, valores, responsabilidade social e planejamento do futuro.

* Com informações do MEC


Relacionadas