TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto no forró

Cantor e compositor Dejinha de Monteiro morre aos 67 anos

O artista era um dos grandes nomes do forró paraibano.

Por Redação Publicado em
Dejinha de monteiro

Luto na música paraibana. O cantor e compositor conhecido como “Dejinha de Monteiro”, morreu aos 67 anos, na manhã deste domingo (22), em João Pessoa.

O artista lutava contra um câncer no intestino. Em novembro, o cantor passou por uma cirurgia e apresentou evolução no quadro de saúde. O horário do velório e sepultamento ainda não foi definido pelos familiares.

Sobre Dejinha:

Geneci Bispo Lourenço, o Dejinha de Monteiro, nasceu em 1952, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Ele é considerado um dos principais nomes do forró paraibano.

O nome artístico nasceu quando ele ainda estava no Rio de Janeiro. O apelido “Dejinha” foi dado pela sua avó, já o “de Monteiro” foi acrescentado pelo cantor para levar o nome da sua cidade para o Brasil.

Aos 16 anos, ele foi para o Rio de Janeiro e se apresentou nas Rádios Globo e Nacional. Em seguida, surgiram vários convites para tocar em casas de shows no Rio de Janeiro ao lado de grandes nomes da música, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Uma das composições de Dejinha é a canção “Amor e saudade”, inclusive essa era uma das músicas mais pedidas no show pelo público.

Leia também:

‘Popstar’ define finalistas neste domingo (22); saiba como vai ser


Relacionadas