TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Caraúbas

Candidatos empatam e disputa por prefeitura é definida por idade, na PB; confira

Como a legislação eleitoral só prevê a realização da disputa em segundo turno nas cidades em que há mais de 200 mil eleitores, o novo prefeito de Caraúbas foi decidido no critério de desempate

Por Redação Publicado em
Empate eleicoes pb

O que acontece se dois candidatos terminarem empatados em número de votos? A resposta para essa pergunta se tornou conhecida neste domingo (15) para os moradores do município de Caraúbas, cidade 258 quilômetros distante de João Pessoa, capital da Paraíba. A disputa para a prefeitura do município de 3.899 habitantes foi tão acirrada que a apuração das urnas apontou empate.

Os candidatos Silvano Dudu (DEM) e Nerivan (MDB) receberam os mesmos 1.761 votos na eleição deste domingo (15). Renivan (REDE) que também disputava a prefeitura do município teve 94 votos.

Como a legislação eleitoral só prevê a realização da disputa em segundo turno nas cidades em que há mais de 200 mil eleitores, o novo prefeito de Caraúbas foi decidido no critério de desempate. Conforme o artigo 110 do Código Eleitoral, "em caso de empate, haver-se-á por eleito o candidato mais idoso".

Leia também:

Em Catingueira, candidato a vice-prefeito é preso pelo crime de corrupção eleitoral e liberado após pagar fiança

Eleitores relatam instabilidade no aplicativo do e-Título 


Relacionadas