TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
concurso público

Candidato perde prova por endereço errado em comprovante, na PB

Ele procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência na manhã deste domingo (17)

Por Carlos Rocha Publicado em
Candidato perde prova por endereço errado em comprovante, na PB
Candidato perde prova por endereço errado em comprovante, na PB (Foto: Reprodução)

Um candidato inscrito no concurso público do município de Pitimbu, cidade do Litoral Sul da Paraíba, procurou a Polícia Civil na manhã deste domingo (17) para registrar boletim de ocorrência. Ele alega ter sido prejudicado por um erro no site da organizadora do concurso.

De acordo com a denúncia, a prova seria realizada na Escola Municipal e Ensino Fundamental Chico Xavier, em João Pessoa, no entanto, o endereço que aparecia no site da organizadora era a Rua Joamir Severino dos Santos, bairro Valentina Figueiredo, onde fica localizada a Escola MuniciPal Dom Hélder Câmara. A Escola Chico Xavier, na verdade, fica no bairro Jardim Oceania, na Rua Telegrafista Elesbão Santiago.

O candidato reportou o erro e tirou prints do comprovante de local de prova com o endereço errado. Após o registro do boletim de ocorrência, o candidato afirmou que o endereço foi corrigido, mas o horário do fechamento dos portões já tinha passado.

Procurado pelo Portal T5, o setor jurídico da prefeitura de Pitimbu afirmou que até a manhã deste domingo (17) não tinha tomado conhecimento do fato, mas iria acionar a banca organizadora do concurso, assim como, a comissão organizadora para tomarem conhecimento.

"A empresa organizadora será acionada para averiguar se de fato, houve tal situação. Uma vez que, o município não tem responsabilidade por eventual erro havido, uma vez que compete a IDIB a organização do concurso", disse.

O IDIB se pronunciou por meio de nota. Veja:

Em relação à matéria do Direção Concursos intitulada “Concurso Público: banca erra endereço e candidato perde prova”, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) esclarece que, conforme previsto em edital, a mudança do local de prova foi informada em aditivo no último sábado, 16. 

Os itens 8.2, 9.4 e 20.1.1 do edital deixam claro que a responsabilidade de identificação do endereço e horário dos exames é exclusiva do candidato. O cargo de Professor nível 1 teve aproximadamente 800 inscritos, e todos os outros identificaram a alteração normalmente. 

O Idib ainda orienta os participantes dos concursos a sempre chegarem com, pelo menos, uma hora de antecedência nos locais de prova para evitar qualquer tipo de inconveniente. 

*Matéria alterada às 12h59 do dia 18 de outubro para acréscimo da nota do IDIB


Relacionadas