Gente famosa

Canal de blogueiro bolsonarista é tirado do ar pelo YouTube

O blogueiro Allan dos Santos é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

Publicado em 04/02/2021 12:42 Atualizado em 04/02/2021 14:49
logo
Por Redação Portal T5
Canal de blogueiro bolsonarista é tirado do ar pelo YouTube

(Reprodução/Instagram @allansantosbr)

A plataforma do YouTube tirou do ar o canal “Terça Livre” do blogueiro Allan dos Santos – alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e de operações da Polícia Federal (PF).

Na noite da última quarta-feira (3), o “Terça Livre” informou através do site que os canais "Terça Livre TV" e o "Terça Livre Live" "foram encerrados". Além disso, contou ter recebido um aviso do YouTube sobre o encarramento da conta "por violação dos Termos de Serviço".

O Google, dono do YouTube, informou por meio de nota que os conteúdos publicados precisam seguir as diretrizes da empresa e que contou que "com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanos e denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito e agimos rapidamente sobre aqueles que estão em desacordo com nossas políticas".

Allan é alvo de dois inquéritos no STF. Um deles sobre ameças a ministros do tribunal e disseminação de fake news na internet. O outro apura o financiamento do blogueiro em atos antidemocráticos. Ele nega o envolvimento com as irreguralidades.


Leia também:

  • Envie sua mensagem para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
  • Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play