TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Semifinal da Série D

Campinense se manifesta após marcação de pênalti inexistente

Situação foi registrada durante o confronto na Semifinal da Série D diante do Atlético-CE.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Após conferir o VAR, o juiz sinalizou a penalidade
Após conferir o VAR, o juiz sinalizou a penalidade (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

Após o empate em 1 a 1 na partida de ida pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense se manifestou por meio de nota sobre a marcação de um pênalti inexistente em favor da equipe cearanse. Mesmo com o recurso do Árbitro de Vídeo (VAR) – cujas imagens apontavam para lance normal, o árbitro Fábio Júnior, de Sergipe, decidiu pela penalidade. O goleiro Mauro Iguatu defendeu a cobrança.

Confira a nota oficial:


“É Impossível não manifestar nossa indignação com o pênalti inexistente assinalado pelo árbitro da partida, o Sr. Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE), após consulta ao VAR.

O árbitro de campo, bem posicionado, deixou o lance seguir, o VAR o chama e a opinião muda. Faltam critérios, falta coerência não só na utilização do VAR, mas também nas decisões dos árbitros dentro do campo e no vídeo.

O VAR (árbitro assistente de vídeo) é uma ferramenta criada para evitar qualquer tipo de injustiça durante a partida. O Campinense é a favor do uso da tecnologia, desde que seja usada de forma responsável e operada por pessoas preparadas. O pênalti defendido por nosso goleiro Mauro Iguatu não muda o erro grosseiro da arbitragem no jogo.

O Campinense Clube espera que a Confederação Brasileira de Futebol analise o erro em questão junto à sua Comissão de Arbitragem para que outras decisões equivocadas como essa não voltem a se repetir”.

Vale lembrar que o Campinense e Atlético-CE voltam a se enfrentar às 16h do próximo sábado, no Amigão. Vale vaga para a grande final da Série D.


Relacionadas