Esportes

Campinense enfrenta o Aparecidense e precisa ganhar para conquistar título da Série D

A partida começa às 16h, no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás

Publicado em 13/11/2021 09:49
logo
Por Redação Portal T5
Raposa precisa vencer fora de casa para conquistar o título.

Raposa precisa vencer fora de casa para conquistar o título. (Foto: Reprodução / Instagram @campinenseclube )

O primeiro campeão brasileiro da temporada 2021 será conhecido neste sábado (13). A partir das 16h, Aparecidense-GO e Campinense-PB realizam o segundo e decisivo jogo da final da Série D no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás.

À Raposa só a vitória por dois ou mais gols assegura o título no tempo normal. Caso o time nordestino ganhe por um gol de saldo e iguale o placar agregado, a decisão será nos pênaltis. O Camaleão (apelido da equipe goiana) tem a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida por 1 a 0 no Amigão, em Campina Grande, há uma semana.

O título, independente de quem conquistá-lo, será inédito. A Aparecidense pode se tornar o quarto clube goiano (e o primeiro no interior) a ser campeão nacional, repetindo Goiás (duas Séries B), Atlético-GO (uma Série B e duas Série C) e Vila Nova (três Séries C). O Camaleão faria de Goiás o décimo estado a ter um título de Série D, juntando-se a Ceará, São Paulo, Minas Gerais (duas taças cada), Santa Catarina, Pará, Paraná, Maranhão e Paraíba.

Já o Campinense pode repetir o Botafogo-PB, até o momento o único time paraibano com título brasileiro no currículo. A conquista da Raposa igualaria a Paraíba ao Ceará no topo das estatísticas da divisão - ambos teriam duas taças e um vice.

Raposa crê em nova volta por cima

Se precisa de gols para levar o título no tempo normal ou pelo menos forçar os pênaltis, ter novamente à disposição o artilheiro da equipe na temporada é um reforço e tanto para o Campinense. Ausente na partida de ida devido a um estiramento na coxa, Marcos Nunes realizou tratamento intenso durante a semana para ter condições de jogo neste sábado.

Autor de sete gols em 2021, o atacante foi o herói da classificação à final da Série D, balançando as redes duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-CE, no Amigão, há duas semanas, na semifinal. O camisa 23 estava sem marcar há quatro meses (ou 12 partidas).

Leia também:

+ Homem reage a tentativa de assalto e é morto em praia de João Pessoa

Auxílio Brasil: veja o calendário de pagamentos

Vacinação em João Pessoa acontece em 17 postos neste sábado (13)

Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças

*Informações Agência Brasil 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play