TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Inclusão Social

Campina Grande vai receber Centro de Referência em Desporto Paralímpico

O contrato entre a Prefeitura e o Comitê Paralímpico Brasileiro foi assinado na última quarta-feira (21), em São Paulo

Por Juliana Alves Publicado em
O Centro de Referência irá funcionar no Parque da Liberdade
O Centro de Referência irá funcionar no Parque da Liberdade (Foto: Reprodução/Codecom)

O município de Campina Grande, na Paraíba, vai receber um Centro de Referência em Desporto Paralímpico. A informação foi divulgada pela Prefeitura da cidade nesta quinta-feira (22). A documentação sobre a vinda do Centro para Campina Grande foi oficializada na última quarta (21) pelo secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), e pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado.

“Só temos a agradecer ao presidente do CPB por esse carinho com Campina Grande em nos destinar esse Centro de referência”, disse o secretário.

Mizael Conrado, que é deficiente visual, destacou a alegria do Comitê Paralímpico Brasileiro em expandir as ações para Campina Grande. “Por meio dessa iniciativa, levaremos atividade física desde a iniciação até o alto rendimento para pessoas com deficiência na cidade. É uma forma de retribuir o que a Paraíba sempre nos ofereceu em termos de conquistas no Paradesporto” afirmou ele.

+ Confira o guia com o perfil dos 302 atletas brasileiros em Tóquio

O Centro de Referência em Paradesporto irá funcionar no Parque da Liberdade, que já oferece algumas modalidades Paralímpicas em um projeto coordenado pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos.

“É motivo de muita alegria e orgulho ver Campina Grande com essa conquista. É uma parceria de extrema importância para o desenvolvimento do Paradesporto e, principalmente, para a inclusão social”, finalizou Fábio Luiz.

A novidade também foi compartilhada secretário de Esportes de Campina Grande nas redes sociais.

Leia também:


Relacionadas