TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
retomada da economia

Campina Grande tem previsão de retorno de shoppings e galerias a partir de segunda (29)

​De acordo com o último boletim, o município tem 5.180 casos da Covid-19​ confirmados

Por Redação Publicado em
Campinagrande Codecom CG
Foto: Divulgação

De acordo com o calendário de retomada das atividades comerciais anunciado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a partir da próxima segunda-feira (29), será iniciada a segunda etapa de retorno das atividades econômicas. A assessoria da Prefeitura Municipal afirmou que o gestor deve realizar um pronunciamento ainda nesta sexta-feira (26) com possíveis mudanças da retomada, após uma reunião com os Ministérios Públicos da Paraíba (MPPB), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT).

Conforme o previsto, deveriam voltar a funcionar shoppings e galerias, mas sem o funcionamento de cinema, auditórios e de áreas de jogos; assim como as lojas de bairros e da área central com áreas superior a 200 metros quadrados. Bares e restaurantes com uma taxa de ocupação inferior a 50%, e com a prioridade de ocupação ao ar livre, também estão no planejamento da gestão municipal, além das academias.

Segundo o Ministério Público, Romero informou que, por medida de segurança, resolveu retirar da próxima fase de reabertura as academias, os restaurantes e os parques, mantendo apenas os shoppings (com exceção dos cinemas) e galerias.

“A flexibilização do isolamento acarreta em riscos para a saúde, com grave possibilidade de uma segunda onda de contaminação, ainda mais severa que a primeira, que pode acarretar no colapso do sistema de saúde, e a consequente adoção de medidas mais rigorosas de distanciamento social. A cautela, no momento, visa salvaguardar a saúde a vida de milhares de pessoas”, explicou a promotora Adriana Amorim.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, o município tem 5.180 casos da Covid-19 confirmados, destes, 4.537 pessoas estão recuperadas e 89 não resistiram à doença.

saiba mais

Relacionadas