TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
flexibilização

Campina Grande retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos

O decreto foi publicado nesta sexta-feira (11) e já está em vigor.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Em ambientes fechados, o uso de máscara continua sendo obrigatório.
Em ambientes fechados, o uso de máscara continua sendo obrigatório. (Foto: Arquivo/Agência Brasília)

A prefeitura de Campina Grande publicou, nesta sexta-feira (11), o decreto que libera o uso de máscaras de proteção facial em locais abertos. A nova regra já está em vigor. Na publicação, ainda consta que as escolas do município irão funcionar com 100% da capacidade.

Conforme o documento, prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) torna facultativo, em razão da diminuição do número de casos da Covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares, o uso de máscaras faciais em locais abertos nos limites territoriais do município de Campina Grande.

Ainda segundo o decreto, a prefeitura informa que fica mantida a utilização de máscaras em ambientes fechados até que novas diretrizes de saúde sejam estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Segundo o documento, as escolas e creches estaduais estão autorizadas a funcionar com 100% da capacidade, a partir do dia 21 de março.

Confira o decreto. 

Recomendação MPPB

Antes do decreto ser publicado, Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao município de Campina Grande que o uso de máscaras continue obrigatório em ambientes abertos e fechados da cidade. A promotora Adriana Amorim recomendou que o prefeito Bruno Cunha Lima não imponha medidas menos rígidas para o combate à pandemia.

Secretaria de Estado da Saúde (SES) se posicionou contrária à decisão e reforçou a importância da máscara no combate à Covid-19.

Leia também:

Vendas de ingressos para show de Juliette em JP têm início neste sábado (12)

Sindicato dos caminhoneiros descarta greve na Paraíba

Perdeu o prazo para pedir saque de valores esquecidos? Repescagem acontece neste sábado (12)


Relacionadas