Paraíba

Campina Grande permite presença de público não vacinado em estádios

Determinação foi divulgada nesta sexta-feira (17)

Publicado em 18/09/2021 10:10 Atualizado em 18/09/2021 10:32
logo
Por Redação Portal T5
Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande

Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (Foto: Divulgação/Treze-PB)

A Prefeitura de Campina Grande retirou a exigência de comprovante de vacinação para a entrada de público em estádios de futebol. A nova medida de flexibilização foi divulgada nesta sexta-feira (17) no Semanário Oficial do município.

De acordo com o novo documento, válido até o dia 8 de outubro, fica permitida a presença de público em eventos esportivos realizados em estádios, ginásios e quadras poliesportivos. Para eventos esportivos em estádios de futebol, a presença de público está liberada, desde que respeitado o limite de 15% da capacidade. Já para ginásios e quadras poliesportivos, a capacidade máxima permitida não pode ultrapassar 30% da capacidade.

O documento também amplia o horário de funcionamento de bares e restaurantes e o limite de público em eventos sociais. O decreto estabelece que bares e restaurantes podem abrir das 06 a 01h. Já os salões de recepção e casas de shows podem funcionar com até 50% da capacidade, desde que não ultrapasse o limite máximo de 300 pessoas.

Acesse aqui o novo decreto

Na Paraíba, Campina Grande lidera o ranking de infecções provocadas pela variante Delta, com 53 casos confirmados. O número representa 40% das notificações da nova variante no estado, que tem 160 casos confirmados.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play