Paraíba

Campina Grande e mais 45 cidades ficam sem energia elétrica

Problema foi registrado na madrugada desta sexta-feira (23)

Publicado em 23/04/2021 09:05 Atualizado em 23/04/2021 13:09
logo
Por Redação Portal T5
Campina Grande e mais 45 cidades ficam sem energia elétrica

(Foto: Arquivo/Divulgação/Agência Brasil )

Moradores de Campina Grande e mais 45 cidades do Agreste paraibano ficaram sem energia elétrica, durante a madrugada desta sexta-feira (23). De acordo com a concessionária de distribuição de energia, a Energisa, o desabastecimento durou cerca de 30 minutos.

Ao Portal T5, a Energisa ainda informou que foi identificada uma falha em uma subestação da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), que fica em Campina Grande.

O Portal T5 também procurou a Chesf, que confirmou o ocorrido à 1h52. "Em função de defeito em um equipamento, ocorreu o desligamento automático das cargas supridas através da subestação Campina Grande II. Imediatamente o equipamento defeituoso foi isolado e a subestação reenergizada às 02h16 quando ocorreu o início da normalização das cargas", disse em nota. 

O que disse a Chesf, veja na íntegra
  
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, hoje, dia 23/04, às 01h52, em função de defeito em um equipamento, ocorreu o desligamento automático das cargas supridas através da subestação Campina Grande II.

Imediatamente o equipamento defeituoso foi isolado e a subestação reenergizada às 02h16 quando ocorreu o início da normalização das cargas. 
  
DIRETORIA DE OPERAÇÃO

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play