TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Futebol no Portal T5

Campeonato Paraibano 2018 chega à última rodada da fase de grupos

Confira o que cada time precisa fazer para se classificar às fases finais.

Por Redação Publicado em
Bola rola nos dias 18, 19 e 26 deste mês
Bola rola nos dias 18, 19 e 26 deste mês (Foto: Divulgação)

Após nove rodadas de um campeonato disputado ponto a ponto, o paraibano 2018 chega a sua décima e decisiva rodada. Enquanto há times que buscam uma vaga direta para as semifinais, outros lutam para a repescagem, que dará vaga a fase final. E há aqueles ainda que já pensam no quadrangular da morte. Veja o que cada time busca na continuidade do Paraibano:



Atlético de Cajazeiras

Ocupando a quarta posição do Grupo B, com 08 pontos, o Trovão Azul tem uma difícil missão. Vencer o Botafogo-PB, no Almeidão, e ainda torcer por uma vitória do Nacional de Patos contra o Serrano-PB, para conseguir uma vaga na repescagem, que dará direito as disputas da semifinal. Caso isso não aconteça, o Atlético de Cajazeiras entrará no quadrangular da morte, que fugir da série B no próximo ano.

Auto Esporte

O único time que ainda não soube o que é vitória no Paraibano 2018, o Macaco Altino acumula 2 empates e 7 derrotas no Grupo A. E com apenas dois pontos conquistados, o Auto já se prepara para o quadrangular da morte, tentando continuar na elite do futebol paraibano no próximo ano.

Botafogo-PB

Ocupando a segunda posição do Grupo A, com 19 pontos, o Botafogo-PB entra em campo neste domingo, em casa, contra o Atlético de Cajazeiras, de olho na liderança do grupo para garantir a vaga direta para a próxima fase. Para isso, além de vencer o Trovão Azul, ele torce por um tropeço do Campinense, líder do grupo, contra o Treze-PB.

Campinense

Líder do Grupo A, com 20 pontos, o time entra em campo, neste domingo (20), no clássico dos maiorais, visando a manutenção da primeira colocação e da vaga direta a próxima fase do Paraibano 2018. A novidade do time fica por conta do banco de reservas. Ruy Scarpino faz a sua estreia no comando da raposa.

CSP

Se tem um time que conhece os dois lados da tabela é o CSP. A equipe do técnico Leo Oliveira, que já esteve na zona de rebaixamento, hoje ocupa a segunda posição do Grupo B, com 12 pontos, e pode terminar a fase de classificação em primeiro. Para isso, terá que ganhar a partida contra o Auto Esporte, fora de casa, e torcer por um tropeço do Treze no clássico dos maiorais, e com isso conseguir a vaga direta para o quadrangular final do campeonato.

Desportiva Guarabira

Com 05 pontos em 09 rodadas, a Desportiva amarga a última posição do Grupo B. E embora ainda tenha chances matemáticas de classificação para a repescagem que dará vaga as semifinais, o técnico Luciano Silva prefere concentrar a equipe no quadrangular da morte, e permanecer, em 2018, na elite do paraibano.

Nacional de Patos

Apesar de estar na quarta colocação do Grupo A, o Nacional de Patos acumula 16 pontos e tem boas chances de entrar na zona de repescagem. Para isso, além da vitória frente ao Serrano-PB, neste domingo (04), a equipe precisa torcer por um tropeço do Sousa ou do Botafogo-PB. Caso esse cenário não aconteça, o Naça será mais um time a entrar no quadrangular da morte, e disputará a sobrevivência na série A do Paraibano do próximo ano.

Serrano-PB

O time ocupa a terceira colocação, com 11 pontos no Grupo B, e tem boas chances de garantir vaga na repescagem e tentar avançar à semifinal do paraibano 2018. Para conseguir o feito, o Lobo da Serra precisa de uma vitória simples, contra a equipe do Nacional, neste domingo (04).

Sousa

Terceiro colocado no grupo A, com 17 pontos, o time pode ir do céu ao inferno na última rodada do campeonato paraibano. Isso porque, caso vença seu jogo contra a equipe da Desportiva Guarabira, o time garante se garante na repescagem, e luta por uma vaga nas seminfinais. Porém, um resultado negativo, pode levar o Dinossauro direto para o quadrangular da morte, caso haja uma vitória do Nacional, que ultrapassaria o Sousa, e o deixaria na vice-lanterna do do grupo.

Treze-PB

O líder do do grupo A, com 14 pontos, depende só das próprias forças para conseguir uma vaga direta às semifinais do paraibano. Mas a missão não será fácil para o Galo, que tem pela frente o Clássico dos Maiorais, contra o Campinense. Em caso de um resultado negativo, o Treze-PB terá que torcer que o CSP não ganhe o seu jogo, para continuar na liderança do grupo.


Confira os Jogos deste domingo (04):

Campinense x Treze-PB (16h – Estádio Amigão)

Serrano x Nacional (16h – Estádio Presidente Vargas)

Auto Esporte x CSP (16h – Estádio Carneirão)

Desportiva x Sousa (16h – Estádio Municipal de Guarabira)

Botafogo x Atlético (16h – Estádio Almeidão)


Você poderá acompanhar o que aconteceu, em cada um das cinco partidas da décima rodada do Campeonato Paraibano, aqui no Portal T5.


Relacionadas