TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Despedida

Campeã da São Silvestre e atleta olímpica morre de Covid-19

Ela tinha 52 anos e estava intubada havia duas semanas em Curitiba, mas não resistiu à doença.

Por Renata Nunes Publicado em
Roseli Machado
(Imagem: Divulgação/Atletismo Brasil)

Morreu na manhã desta quinta-feira (8), Roseli Aparecida Machado, vítima da Covid-19. Ela tinha 52 anos e estava intubada havia duas semanas em Curitiba, mas não resistiu à doença.

Campeã da Corrida Internacional de São Silvestre de 1996 - a segunda brasileira a vencer desde 1975, quando foi criada a prova feminina, com 52:32 -, ela representou o Brasil nos 5.000 m dos Jogos Olímpicos de Atlanta, também em 1996.

Considerada uma das maiores corredoras que o Brasil teve, Roseli nasceu no dia 27 de dezembro de 1968 em Coronel Macedo (SP), mas foi criada em Santana do Itararé (PR). Aos 14 anos, foi convidada a praticar atletismo pelo professor de educação física de sua escola por ter chamado a atenção nas aulas. Então começou a frequentar o Centro de Treinamento de Londrina (PR) e a treinar com o professor Antônio Carlos Gomes.

Durante a carreira teve resultados expressivos em provas de fundo, dos 5.000 m a maratona. Formou-se em Educação Física e especializou-se em Fisiologia do Exercício, trabalhando a partir de 2002 como treinadora de atletismo.


Relacionadas