TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunização

Campanha de vacinação é suspensa em João Pessoa

A prefeitura afirmou que um novo calendário será montado com a chegada de novas doses, prevista para esta quarta-feira (17).

Por Renata Nunes Publicado em
Vacinacao de idosos em joao pessoa secomjp
(Foto: Divulgação / Secom-JP)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) comunicou nesta terça-feira (16), por meio de nota, que a campanha de vacinação contra Covid-19 na Capital foi suspensa temporariamente após zerar os estoques de imunizantes. Segundo a a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Grisi, um novo calendário deve ser montado após a chegada de novas doses do imunizante prevista para esta quarta-feira (17).

"Acabaram as vacinas como estava no programado. Hoje, a gente recebeu informações que, principalmente, nos drives já se formavam filas desde às 5h. Então, foi uma procura realmente muito grande. A gente entende o medo de idosos de não toma a vacina, mas estamos aqui, em nome da prefeitura, para dizer a você que pode se tranquilizar porque vai ter vacina para todo mundo. Amanhã vai chegar novos lotes de vacina e dar continuidade à programação", explicou.

Confira a nota da prefeitura:

A Prefeitura de João Pessoa vem a público tranquilizar a todos sobre a continuidade em ritmo normal, nos próximos dias, da campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira.

Também deixa claro que a campanha de imunização seguirá seu curso normal, com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários. Ao mesmo tempo, informa que tem empenhado todos os esforços para agilizar e ampliar a oferta de vacinas, nessa missão de imunizar o maior número de pessoas no menor tempo.

João Pessoa é uma cidade que cuida da saúde.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas