TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

Caminhão que abasteceria hospital com oxigênio se envolve em acidente

Ao menos 10 pacientes foram transferidos ao Trauma de Campina Grande.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Hospital Regional de Patos, no Sertão
Hospital Regional de Patos, no Sertão (Imagem: Reprodução)

Um caminhão que abasteceria o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), no Sertão da Paraíba, se envolveu em um acidente. O veículo transportaava cilindros de oxigênio à unidade de saúde. Em razão do ocorrido, houve uma "interrupção inesperada nesta segunda-feira (24)", conforme alegou a assessoria de comunicação do hospital. A unidade atende, inclusive, pacientes com a Covid-19.

Em razão disso, um mutirão reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, e forneceu atendimento a pelo menos 10 pacientes vindos do Sertão - isso  para que a situação não se agravasse.

Situação

"O hospital tinha 20 torpedos de Oxigênio, conseguiu mais 15 torpedos e vai receber mais 50 torpedos que estão vindo de Mossoró (RN). Um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), e chegará nesta terça-feira (25)", informou em nota.

Segundo a unidade, a transferência dos pacientes para Campina Grande foi feita ainda durante a madrugada. "Das 10 ambulâncias que fizeram o transporte dos pacientes, cinco delas vieram do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macro região de saúde e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro. Graças ao esforço de todos a situação foi contornada sem prejuízo da assistência aos pacientes do Complexo".


Relacionadas