TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

Câmera flagra homem armando bomba que explodiu Memorial da Bíblia, na PB

Nas imagens, é possível ver que o homem instala os explosivos por volta das 22h30 deste sábado (19)

Por Carlos Rocha Publicado em
Câmera flagra homem armando bomba  que explodiu Memorial da Bíblia, na PB
Câmera flagra homem armando bomba que explodiu Memorial da Bíblia, na PB (Foto: Reprodução)

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um homem armou uma bomba no Memorial da Bíblia, que fica no Açude Velho, em Campina Grande. Nas imagens, é possível ver que o homem instala os explosivos por volta das 22h30 deste sábado (19). Em seguida, o local é danificado pela explosão.

Uma nota foi emitida pelo Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã (NEPC3), lamentando o episódio. Nenhum suspeito de ter sido o autor do ataque foi identificado.

Confira na íntegra:

O Memorial à Bíblia, localizado às margens do Açude Velho e construído há 10 anos, desde 2014 vinha sendo gerido pela VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã, permitindo que o local funcionasse como um Museu da Bíblia. Tendo uma parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o local disponibiliza exemplares da Palavra de Deus para leitura no Memorial em várias traduções, e até mesmo versões de livros da Bíblia em braille para deficientes visuais.

É crível que tenha sido um ataque motivado por sentimento antirreligioso. Portanto, qualificamos o ato como intolerância religiosa, cristofobia e terrorismo.

O ordenamento constitucional proíbe atos de ódio e violência motivados por razões antirreligiosas, e a lei brasileira define os crimes de intolerância religiosa e contra o sentimento religioso.

Por fim, esperamos que a polícia indentifique o mais rápido possível o(s) elemento(os) envolvido(s), a fim de que responda(m) por esse funesto ato na forma e com o rigor da lei. Ademais, manifestamos nossa solidariedade à VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã, nos colocando a disposição para colaborar com o caso.

Rafael Durand

Advogado | OAB/PB n°28.756

Fundador do NEPC3

Hertz Jr.

Advogado | OAB/PB n° 25.397

Consultor Jurídico do NEPC3

Leia também: 

PB assina acordo para fortalecer políticas públicas para crianças e adolescentes

João Pessoa aplica 2ª dose da Astrazeneca e Coronavac nesta segunda (21)

Covid: Paraíba tem mais de 375 mil casos confirmados e 8.381 mortes

Ana Clara fala sobre possibilidade de apresentar o BBB 22


Relacionadas