Paraíba

Câmera flagra homem armando bomba que explodiu Memorial da Bíblia, na PB

Nas imagens, é possível ver que o homem instala os explosivos por volta das 22h30 deste sábado (19)

Publicado em 20/06/2021 21:00 Atualizado em 21/06/2021 12:28
logo
Por Carlos Rocha
Câmera flagra homem armando bomba  que explodiu Memorial da Bíblia, na PB

Câmera flagra homem armando bomba que explodiu Memorial da Bíblia, na PB (Foto: Reprodução)

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um homem armou uma bomba no Memorial da Bíblia, que fica no Açude Velho, em Campina Grande. Nas imagens, é possível ver que o homem instala os explosivos por volta das 22h30 deste sábado (19). Em seguida, o local é danificado pela explosão.

Uma nota foi emitida pelo Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã (NEPC3), lamentando o episódio. Nenhum suspeito de ter sido o autor do ataque foi identificado.

Confira na íntegra:

O Memorial à Bíblia, localizado às margens do Açude Velho e construído há 10 anos, desde 2014 vinha sendo gerido pela VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã, permitindo que o local funcionasse como um Museu da Bíblia. Tendo uma parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o local disponibiliza exemplares da Palavra de Deus para leitura no Memorial em várias traduções, e até mesmo versões de livros da Bíblia em braille para deficientes visuais.

É crível que tenha sido um ataque motivado por sentimento antirreligioso. Portanto, qualificamos o ato como intolerância religiosa, cristofobia e terrorismo.

O ordenamento constitucional proíbe atos de ódio e violência motivados por razões antirreligiosas, e a lei brasileira define os crimes de intolerância religiosa e contra o sentimento religioso.

Por fim, esperamos que a polícia indentifique o mais rápido possível o(s) elemento(os) envolvido(s), a fim de que responda(m) por esse funesto ato na forma e com o rigor da lei. Ademais, manifestamos nossa solidariedade à VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã, nos colocando a disposição para colaborar com o caso.

Rafael Durand

Advogado | OAB/PB n°28.756

Fundador do NEPC3

Hertz Jr.

Advogado | OAB/PB n° 25.397

Consultor Jurídico do NEPC3

Leia também: 

PB assina acordo para fortalecer políticas públicas para crianças e adolescentes

João Pessoa aplica 2ª dose da Astrazeneca e Coronavac nesta segunda (21)

Covid: Paraíba tem mais de 375 mil casos confirmados e 8.381 mortes

Ana Clara fala sobre possibilidade de apresentar o BBB 22

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play