Paraíba

Câmaras de Santa Rita e Conde suspendem sessões após confusão

Briga entre vereadores e ocupação de indígenas foram os motivos das suspensões

Publicado em 11/11/2021 16:52
logo
Por Carlos Rocha
Câmaras de Santa Rita e Conde suspendem sessões após confusão

Câmaras de Santa Rita e Conde suspendem sessões após confusão (Foto: Reprodução)

Esta quinta-feira (11) foi marcada pelas confusões em Câmaras Municipais. Além do episódio de agressão entre vereadoras em São Paulo, as Câmaras de Santa Rita e de Conde, municípios da região metropolitana de João Pessoa, tiveram sessões suspensas por registrarem confusão durante os encontros.

Santa Rita

Em Santa Rita, a sessão foi suspensa por alguns minutos após uma discussão acalorada entre os vereadores Naedson Graciano (Patriotas) e Severino Farias (Podemos). A fala de um dele precisou da intervenção do presidente da mesa, Cícero Medeiros (PP).

O motivo dos nervos à flor da pele foi a fala de um dos vereadores. Ele chamou os colegas de “bananas” ao acusá-los de votarem contra os projetos relevantes para a população por conta de interesses particulares. A discussão se intensificou e a sessão precisou ser suspensa.

Conde

Já na Câmara Municipal de Conde, no Litoral Sul, acontecia uma audiência pública e, entre as pautas, estava o Projeto de Lei Complementar 001/2021 de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar 01/2018 e disciplina o parcelamento e o uso e a ocupação do solo no município.

A pauta discutida tem a ver com as construções que podem ser realizadas na cidade, inclusive as regras para edificações perto da orla. A sessão precisou ser remarcada após o lugar ser ocupado por uma tribo indígena que reivindicava o direito a terras na região. A audiência foi cancelada e transferida pra dia 24, de maneira remota.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play