TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
conta digital

Caixa planeja abrir banco digital em seis meses; saiba mais

Criação do banco ainda depende de aprovação do Banco Central

Por Redação Publicado em
Caixa 200407 150726

Ainda é preciso aprovação do Banco Central e do Conselho de Administração da Caixa para que o banco digital seja lançado. “Estamos discutindo internamente. Há um consenso que esse é um ponto chave para o futuro da Caixa Econômica Federal. Já há uma conversa inicial no conselho de administração e algumas conversas no Banco Central”, disse Guimarães.

O presidente acrescentou que esperar ter aprovação para lançar o banco em seis meses. De acordo com Guimarães, a nova instituição, que já tem 100 funcionários, contará no começo da operação com 105 de contas digitais abertas pela Caixa.

Guimarães ressaltou que o banco digital vai ofertar, principalmente, três serviços: pagamento de benefícios sociais; liberação de microcrédito para, no mínimo, 10 milhões de clientes; e crédito imobiliário para famílias de baixa renda. “No financiamento habitacional de baixa renda, são mais 5 milhões de clientes que terão o uso do aplicativo [Caixa Tem] para pagar boletos, contas”, disse.

Os benefícios sociais são pagos por meio da poupança social digital e a movimentação dos recursos é feita pelo aplicativo Caixa Tem. São 35 milhões de beneficiários que usam o aplicativo.

Agência Brasil

Leia também:

Prefeitura de João Pessoa anuncia que cidade não terá eventos de fim de ano em 2020

Pessoas que contraíram covid-19 podem doar sangue após 30 dias

Filha de Fafá de Belém revela que foi abusada aos 7 anos: “Nunca esqueci”

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito, esposa, vereador, servidores e empresários na PB

Caixa planeja abrir banco digital em seis meses; saiba mais


Relacionadas