TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mudança

Caixa antecipa pagamentos da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Valores serão depositados com antecedência e permitirão saque prévio.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial
Novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução/Caixa)

A Caixa anunciou nesta quinta-feira (13) a antecipação dos saques para beneficiários do novo lote de pagamentos o Auxílio Emergencial. A mudança vale para aqueles trabalhadores que não integram o Bolsa Família. (veja o calendário no fim da matéria)

Agora, os pagamentos devem começar no dia 16 de maio – como previsto no calendário original – mas haverá antecipação para quem nasceu nos demais meses. O que seguiria até dia 16 de junho, encerra em 30 de maio (para quem nasceu em dezembro).

Além do crédito nas contas digitais mais rápido, será possível movimentar o dinheiro com maior celeridade. Os saques e transfências previstos para começar no dia 8 e junho, poderão começar no dis 31 de maio estendendo-se ao sia 17 de junho.

Confira o novo calendário de crédito Auxílio Emergencial 2021:

Veja o novo calendário de saques da segunda parcela:

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o Auxílio Emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Para quem recebe por meio da Conta Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

Leia também:


Relacionadas