TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Rio Grande do Sul

Cachorros são encontrados congelados em freezer durante averiguação policial no RS

Outros 12 cães foram resgatados com vida, mas em péssimas condições

Por Redação Publicado em
Caes 2 960x640

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Imbé, na manhã desta sexta-feira (21). Agente foram ao local para apurar denúncias de maus-tratos contra animais. Um total de 12 cães foram resgatados, além deles, outros cinco foram encontrados mortos e congelados dentro de um freezer. Os animais estavam em uma residência sem alimentação, sem água e sem as mínimas condições de higiene.

O morador não estava em casa no momento da chegada dos policiais civis. O odor, por causa dos animais mortos e das péssimas condições de higiene, chegava até a frente da casa, incomodando muito os vizinhos e pedestres que passavam em frente à residência.

Segundo o que foi apurado, alguns cães chegaram a morrer afogados em uma piscina no fundo da casa quando, na falta de água para beberem, tentavam saciar a sede na piscina. Vizinhos relataram aos policiais que alguns animais ficavam agressivos por conta da falta de comida.

Os cães resgatados foram encaminhados para um lar de passagem, onde serão tratados, cuidados e encaminhados para adoção.

“Um dos cães será adotado pela Delegacia de Polícia de Imbé e será o nosso mascote. Ele foi batizado de Glock”, disse o delegado Antônio Carlos Ractz Jr. Ao final do cumprimento do mandado a residência foi interditada.


Relacionadas