TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nova raça?

Cachorro com pelo azulado? Fato ou fake?

Imagens de cães com pelos azulados resgatados próximos a uma antiga fábrica na Rússia agitaram as redes sociais em fevereiro.

Por Renata Nunes Publicado em
Image013
(Foto: Divulgação/SBT)

Imagens de cães com pelos azulado agitaram as redes sociais em fevereiro. Internautas começaram a supor o que poderia ter deixado os animais com essa coloração inusitada. Seria uma nova raça ou alguém pintou os cachorros? Seria feito artificialmente em computador? Afinal, qual seria a verdade por trás?

Uma das explicações apontadas é que esses cães foram resgatados próximos a uma antiga fábrica de produtos químicos na cidade de Dzerzhinsk, na Rússia, que produzia acrílico e ácido cianídrico, que é o cianeto de hidrogênio dissolvido em água e que poderia estar relacionado à alteração da cor nos animais encontrados.

Apesar dos cianetos serem venenosos tanto para humanos quanto para cães, a condição de saúde dos animais resgatados é boa, segundo análises preliminares. Eles foram levados para um abrigo na cidade vizinha de Nizhny Novogrod e alguns deles foram até adotados.

Quer saber mais sobre essa história? O programa Notícias Impressionantes, da SBT, vai exibir o quadro "Caçadores de Fakes", contando o que realmente aconteceu com os cachorros. O programa vai ao ar neste sábado (10), à 0h45, e no domingo (11), às 9h.


Relacionadas