Política

Cabos, Soldados e inativos da PM e Bombeiros rejeitam proposta de reajuste salarial do governo

151 militares participaram assembleia conjunta realizada nesta sexta (14)

Publicado em 14/01/2022 18:04
logo
Por Redação Portal T5
Policiais realizam assembleia para votar proposta de reajuste salarial

Policiais realizam assembleia para votar proposta de reajuste salarial (Foto: Polícia Militar da Paraíba/Reprodução)

Foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (14) uma assembleia conjunta com três associações da Polícia Militar (PM) da Paraíba. O encontro foi organizado para que os militares votassem a proposta do governo estadual sobre a incorporação de 100% da bolsa desempenho em 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial que será implantado de forma imediata. Por votação, a maioria dos agentes presentes rejeitaram a proposta.

Conforme o tenente coronel Ramalho, 151 militares participaram assembleia conjunta. E, segundo ele, apenas 2 votaram a favor da oferta do governo. "Isso expressa o que a coletividade da polícia e dos bombeiros militares pensam da proposta do governo. E é um não", disse ele.

Participaram da assembleia os associados da Caixa Beneficente da PM, as associações dos inativos da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros e a Associação dos Cabos e Soldados. Outras duas associações, que não participaram do encontro, também rejeitaram a proposta da gestão estadual.

Ainda nesta sexta (14), em assembleia realizada no Clube dos Oficiais, os oficiais da ativa aceitaram a proposta do Governo do estado. A oferta teve apoio de 61% dos militares presentes.

Outras categorias

Vale lembrar que outras quatro entidades que representam os policiais militares ainda devem se reunir para analisar a proposta do Governo do Estado. A proposta feita pelo governador João Azevedo foi acatada por policiais penaisdelegados, ASPOL e Sindperitos.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play