TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
contra a covid-19

Cabedelo vacina jovens acima de 14 anos neste sábado (4)

Também segue sendo oferecida a dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos

Por Juliana Alves Publicado em
Cabedelo vacina pessoas maiores de 28 anos sem comorbidades nesta quarta (28)
Cabedelo vacina pessoas maiores de 28 anos sem comorbidades nesta quarta (28) (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Prefeitura de Cabedelo informou que irá vacinar, neste sábado (4), adolescentes com 14 anos ou mais sem comorbidades contra a covid-19. Além de seguir com a aplicação da dose de reforço em idosos a partir dos 70 anos que tomaram a 2ª dose ou dose única até o dia 4 de março e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 7 de agosto.

A vacina estará disponível das 8h às 14h, no Cabedelo Clube, no centro. É necessária a apresentação da carteira de vacinação comprovando a data da imunização.

Além da dose de reforço, seguem sendo imunizadas todas as pessoas sem comorbidades acima dos 18 anos; e aquelas com comorbidades acima dos 12 anos.

Documentos – Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Para o grupo com comorbidades, é exigida a apresentação de documento de identificação com foto, Cartão de SUS de Cabedelo e laudo que comprove a condição.

No caso dos adolescentes sem comorbidades e que não tenham o cartão SUS, ele pode ir acompanhado do pai ou da mãe, mas estes devem possuir o documento local. Se o adolescente não tiver identidade, pode levar a certidão de nascimento, e precisa estar acompanhado dos pais e estes, com os seus documentos de identificação.

Imunossuprimidos – De acordo com informações do Ministério da Saúde, o grupo de imunossuprimidos inclui: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200céls/mm3; Uso de corticoide em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imunes; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas(reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Leia também;


Relacionadas