Paraíba

Cabedelo tem Dia D de vacinação contra a Covid-19; veja locais

Serão aplicadas as doses de reforço, D2 e D1 para os retardatários que ainda não se vacinaram

Publicado em 24/09/2021 13:53 Atualizado em 24/09/2021 15:37
logo
Por Carlos Rocha
Cabedelo tem Dia D de vacinação contra a Covid-19; veja locais

Cabedelo tem Dia D de vacinação contra a Covid-19; veja locais (Foto: Secom-Cabedelo)

A cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, começou esta sexta-feira (24) vacinando adolescentes entre 12 e 17 anos. A cidade é uma das primeiras do Estado a ampliar a campanha para este público, com ou sem comorbidades. Além dessa faixa etária, a campanha segue aplicando as doses de reforço em idosos 70+ que tomaram a 2ª dose há seis meses; e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 28 dias.

Também segue sendo disponibilizada a 1ª dose para adolescentes 12+ com comorbidades, deficiência permanente, gestantes ou privados de liberdade; e D2 para quem já conta os tempos de intervalos (28 ou 90 dias).

Neste sábado (25), Cabedelo participa do Dia D de vacinação contra a Covid-19, convocado pelo Governo do Estado. No Cabedelo Clube, das 8h às 14h, e em todos os Postos de Saúde da Família (PSF), das 8h às 12h, serão aplicadas as doses de reforço, D2 D1 para os retardatários que ainda não se vacinaram. 

Bayeux

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado (25), o ‘Dia D da Vacinação contra Covid-19’. O mutirão da vacinação vai ocorrer das 8h às 17h e a meta é vacinar todas as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina e aplicar a 3ª dose em idosos e imunossuprimidos.

Quem poderá se vacinar em Bayeux neste sábado (25) no Ginásio do Sesi:

- Pessoas acima de 12 anos com comorbidades; (comparecendo com um responsável)
- Pessoas acima de 16 anos sem comorbidades; (comparecendo com um responsável)
- Gestantes e puérperas;
- 3ª dose (dose de reforço) para pessoas acima de 75 anos de idade;
- 3ª dose (dose de reforço) para pessoas imunissuprimidas;

A Secretaria de Saúde lembra que a pessoa deve comparecer ao polo de vacinação com o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Se for tomar a 2ª ou a dose reforço 3ª dose, deve levar o cartão de vacina do COVID.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play