TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Assim como em JP

Cabedelo reduz intervalo da terceira dose de vacinas contra a Covid-19

Assim como em João Pessoa, cidade do Litoral Norte reduziu período para 120 dias.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Aplicação da segunda dose do imunizante da Janssen também foi iniciada.
Aplicação da segunda dose do imunizante da Janssen também foi iniciada. (Foto: Secom Cabedelo)

A cidade de Cabedelo, no Litoral Sul da Paraíba, reduziu o intervalo da aplicação da terceira dose das vacinas contra a Covid-19 para 120 dias, contados a partir do recebimento da segunda dose para todos os imunizantes.

A cidade também dá início, nesta quarta-feira (15), à aplicação da segunda dose do imunizante da Janssen para quem recebeu a primeira dose.

A campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade já vacinou 81% da população com a segunda dose. Cerca de 5.400 pessoas também já receberam a dose de reforço, o que representa 69% do público vacinável protegido.

As vacinas estão disponíveis diariamente no Cabedelo Clube, das 8h às 14h. Podem imunizar-se pessoas a partir dos 12 anos, com ou sem comorbidades. Para os que tomaram a 1ª dose do imunizante Pfizer, a 2ª dose também teve uma redução do tempo para a sua aplicação, passando, agora, para 21 dias.

“Cabedelo segue sendo exemplo e referência quando o assunto é vacina! Agora, com a chegada das doses da Janssen, daremos início à aplicação da dose de reforço para quem já recebeu a dose única do imunizante. Aqueles que tomaram as demais vacinas, estamos esperando para aplicar a 2ª dose e também a dose de reforço, respeitando o intervalo determinado pelo Ministério da Saúde, que é de 21, 28 ou 90 dias para a D2 (de acordo com o imunizante aplicado); e de 120 dias para a D3, contados a partir da 2ª dose. E também seguimos disponibilizando a D1 para todo o público a partir dos 12 anos”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Veja mais:


Relacionadas