TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Produção de vacinas

Butantan recebe insumos para produção de 20 milhões de doses da Coronavac

Entrega faz parte do acordo firmado com a biofarmacêutica chinesa Sinovac

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Entrega foi realizada no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Entrega foi realizada no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. (Foto: Secom-GESP/Divulgação)

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta terça-feira (13) mais 12 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que será responsável pela fabricação de 20 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, Coronavac. Segundo o governo, esta é a maior remessa de insumos já recebida pela entidade.

A entrega do insumo faz parte do acordo firmado entre o governo federal e a biofarmacêutica chinesa Sinovac. O voo partiu de Pequim no último domingo (11), fez escala em Zurique, na Suíça, e pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta manhã.

"Com essas 20 milhões de doses, nós vamos a um total de 83 milhões de doses da vacina do Butantan sendo entregues para o Ministério da Saúde", disse o governador João Doria, que participou da entrega. A previsão é de que o Estado entregue 100 milhões de doses ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, até agosto - um mês antes do previsto.

Após a chegada do IFA, a produção de vacinas no Butantan envolve processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade antes do fornecimento ao PNI. Os imunizantes levam cerca de 20 dias para serem fabricados.

SBT News

Veja mais:


Relacionadas