TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Entretenimento

BTS e Green Day cancelam shows por conta de coronavírus

Os shows aconteceriam em 11, 12, 18 e 19 de abril e não foram remarcados pela "segurança de centenas de milhares de pessoas".

Por Redação Publicado em
Eles haviam realizado o primeiro show presencial desde o início da pandemia.
Eles haviam realizado o primeiro show presencial desde o início da pandemia. (Foto: Cortesia de BIGHIT MUSIC)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O grupo sul-coreano BTS informou nesta quinta-feira (27) o cancelamento de quatro shows que aconteceriam em Seul, na Coréia do Sul, por conta do novo coronavírus.

Os shows aconteceriam em 11, 12, 18 e 19 de abril e não foram remarcados pela "segurança de centenas de milhares de pessoas". Eles pediram desculpas aos fãs, mas disseram que é "impossível prever a escala de contágio nas datas".
O grupo de rock Green Day também cancelou shows que faria pela Asia por conta do vírus. As apresentações aconteceriam em Singapura, Bangkok, Manila, Taipei, Hong Kong, Seoul, Osaka e Tóquio. 

Leia também:

+ Italiano com sintomas semelhantes ao coronavírus é socorrido para hospital de João Pessoa

+ Caso suspeito do coronavírus na PB apresenta melhora; resultado de exame deve sair nesta sexta

"Infelizmente, tomamos a difícil decisão de adiar nossos próximos shows na Ásia devido à saúde e a preocupações de viagem com o coronavírus. Sabemos que é péssimo, pois estávamos ansiosos para ver todos vocês, mas esperem com seus ingressos, anunciaremos as novas datas muito em breve", disse o grupo em uma declaração oficial.

Não se sabe se o Green Day manterá os shows na Europa, que começam com show em Moscou, em maio, e incluem paradas em Helsinque, Estocolmo, Berlim e Londres antes de terminar em Dublin, em junho. Weezer, Fall Out Boy e Manic Street Preachers estão entre as bandas programadas para dividir o palco com os roqueiros.

A OMS trabalha com autoridades chinesas e especialistas do mundo todo para saber mais sobre esse vírus, como ele afeta as pessoas, como deve ser o tratamento e o que os países podem fazer para responder a essa crise. 
Até o dia 27 de fevereiro, mais de 82 mil pessoas tiveram confirmação da infecção em diversos países e mais de 33 mil já se recuperaram. Pelo menos 2.800 pessoas morreram, cerca de 2.700 delas na China.

O novo coronavírus é transmitido através de tosse e espirro, assim como outros vírus respiratórios. Segundo a OMS, a fonte primária do surto tem origem animal, e as autoridades de Wuhan disseram que o epicentro da epidemia era um mercado de peixes e animais vivos. Não se sabe qual bicho teria passado o vírus a humanos.

Veja ainda:

+ Cão está com coronavírus em Hong Kong

+ Paraibanas mostram ruas vazias na Itália por conta do coronavírus


Relacionadas