TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja como será

Bruninho e Ketleyn Quadros serão os porta-bandeiras na abertura dos Jogos Olimpícos

O uniforme de desfile traz na estampa peixes amazônicos como elementos centrais, além de referências à flora e fauna brasileiras, combinadas a traços da tradicional pintura japonesa.

Por Renata Nunes Publicado em
O uniforme de desfile traz na estampa os peixes amazônicos como elementos centrais
O uniforme de desfile traz na estampa os peixes amazônicos como elementos centrais (Imagem: Divulgação/COB)

Por conta das regras de prevenção à contaminação pelo coronavírus, a abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 será diferente do que o torcedor estava acostumado. As delegações, por exemplo, não poderão ter a presença de todos os atletas e está sendo exigido um número mínimo de competidores e oficiais.

O Time Brasil será representado pelos porta-bandeiras Bruno Rezende (voleibol) e Ketleyn Quadros (judô), que  serão acompanhados pelo Chefe de Missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo.

"A missão brasileira respeita a importância e simbolismo da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Bruno e Ketleyn serão legítimos representantes de toda a delegação e irão honrar os mais elevados Valores Olímpicos ao entrarem com a Bandeira do Brasil no Estádio Olímpico de Tóquio", diz a nota.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 acontece nesta sexta-feira, dia 23.

UNIFORME PARA A CERIMÔNIA

O uniforme de desfile do Time Brasil para a cerimônia foi produzido pela marca carioca Wollner. A estampa traz os peixes amazônicos como elementos centrais, além de outras referências à flora e fauna brasileiras, combinadas a traços da tradicional pintura japonesa. A delegação nacional terá cerca de 270 atletas em Tóquio.

Para chegar ao layout final, os designers da Wöllner realizaram um estudo dos tradicionais desenhos de animais japoneses e identificaram a carpa como um peixe que simboliza a superação.  Assim, foi feito um paralelo dos peixes amazônicos que, assim como a carpa, nadam contra a corrente para alcançarem seus objetivos, e a carreira de um atleta de alto rendimento para chegar no topo do pódio.

Inspirados nos desenhos das carpas, a estampa, além dos peixes, possui folhas de bananeira, espada de São Jorge, orelha de elefante, palmeira, alocasia e heliconia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por KETLEYN QUADROS ???????????? (@ketleynquadros)



Relacionadas