TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

Brasileiros terão vacina no 1º trimestre de 2021, diz presidente da Pfizer

Carlos Murillo disse também que nos Estados Unidos e Europa, a vacina deverá estar acessível no próximo mês

Por Redação Publicado em
Vacina covid sbt
Foto: Reprodução/SBT

O presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, afirmou que o Brasil poderá ter a vacina contra Covid-19 da companhia disponível para a população no 1º trimestre de 2021, caso as etapas de verificação de eficácia junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) evoluam dentro da normalidade. Murillo afirmou que o protocolo da Agência é sério e que, no Brasil, "serão aprovadas as vacinas que cumprirem as condições de eficácia".

Na participação que fez no simpósio sobre as vacinas contra o coronavírus organizado pela Academia Nacional de Medicina, ele também informou que a vacina da Pfizer está em vias de concluir a fase três de testes. "No Brasil ainda estamos trabalhando com o governo para acelerar os trâmites. Tenho a esperança de que tenhamos a vacina disponível para a população no primeiro trimestre do próximo ano", disse.

Nos Estados Unidos e na Europa, a vacina deve estar acessível para a população ainda em dezembro deste ano. "Nos Estados Unidos, a estimativa é que entreguemos todos os requisitos que o FDA (órgão regulador americano) definiu para uso emergencial da vacina ainda na terceira semana de novembro. Com isso, estaríamos vacinando lá em dezembro", disse. O mesmo acontece na Europa, onde já foi iniciado o trâmite de submissão regulatória da vacina da Pfizer.

saiba mais

SBT News


Relacionadas