TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
orgulho

Brasileiro está entre os 10 melhores professores do mundo; conheça

Diegou Lima concorre ao Global Teacher Prize de melhor educador do mundo, considerado o Nobel da educação.

Por Redação Publicado em
Diego mahfouz
Em 2015, Diego Lima já havia conquistado o Prêmio Educador Nota 10. Em 2015, Diego Lima já havia conquistado o Prêmio Educador Nota 10. Foto: Reprodução/Internet

A missão de transformar a realidade de uma escola pública que convivia com criminalidade e violência, realizada com sucesso, concedeu ao professor Diego Mahfouz Faria Lima a oportunidade de figurar entre os 10 melhores educadores do mundo, de acordo com o Global Teacher Prize, considerado o Nobel da educação.

Diego é professor e diretor da Escola Municipal Darcy Mendes, localizada em São José do Rio Preto, São Paulo, e foi o responsável por zerar o índice de evasão escolar da escolas, além de enfrentar os problemas comuns a uma comunidade humilde.

Ele continua concorrendo ao primeiro lugar do prêmio, que homenageia as práticas educacionais que fazem diferença nas respectivas comunidades de atuação dos profissionais. Diego é o único brasileiro que faz parte da lista, e disputa com nove professores da Turquia, África do Sul, Colômbia, Filipinas, Estados Unidos, Bélgica, Austrália, Reino Unido e Noruega.

Como diretor da escola em São José do Rio Preto, o educador fez com que o cenário de tráfico de drogas presente no local fosse erradicado, e mudou totalmente a realidade dos alunos, que agora recebem até aula de música clássica gratuitamente.

Em 2015, Diego Lima já havia conquistado o Prêmio Educador Nota 10. O resultado do Global Teacher Prize será divulgado em março, em uma cerimônia realizada em Dubai, nos Emirados Árabes.


Relacionadas