Paraíba

Brasil vence Argentina por 3 a 1 em amistoso na Paraíba

Partida foi disputada no Estádio Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande

Publicado em 17/09/2021 17:51 Atualizado em 17/09/2021 19:04
logo
Por Redação Portal T5
Brasil vence Argentina por 3 a 1 em amistoso na Paraíba

(Foto: Sam Robles/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo pela primeira vez após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira (17), contra a Argentina. A partida foi disputada no Estádio Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande, Agreste paraibano, e terminou em 3 a 1 para o Brasil.

Os gols da partida foram marcados por Debinha, aos 37 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa foi a vez de Nycole, ao 4 minutos, Angelina, aos 14 minutos, e Florencia abriu o placar argentino aos 28 minutos. Nycole até chegou a marcar o seu segundo na disputa, mas estava em posição irregular, aos 44 minutos.

Concentrada na Paraíba para esta janela de Data FIFA, que se estende até o dia 21 de setembro, a Seleção Feminina disputou, nesta sexta-feira, o primeiro de dois jogos preparatórios previstos contra as ‘Hermanas’ neste período. Ansiosa para testar seu plantel em um clássico sul-americano, Pia Sundhage projetou suas expectativas para o compromisso diante da Argentina.

“Eu realmente gosto deste tipo de jogo, de lutar, competir contra o seu ‘vizinho’. Até porque temos que ter isso para vencer algo. Sinto que esse é um jogo contra um bom oponente, que tirará a melhor performance de nós no campo. Isso é bom para todos nós, incluindo a comissão técnica. Não podemos dar nada como vencido. O fato do futebol feminino evoluir tão rápido, faz com que todas as equipes e seleções estejam cada vez melhores. Jogar com a Argentina duas vezes será de extrema importância para nós, será divertido”, declarou.

Com uma nova etapa pela frente, visando a disputa da Copa América, Pia Sundhage e sua comissão técnica apostam na união de novos talentos e jogadoras já consagradas na Canarinho. Ao todo, seis atletas foram convocadas para a equipe principal pela primeira vez - entre elas, duas recém promovidas da Seleção Feminina Sub-20, as defensoras Lauren e Bruninha. Completam a lista de estreantes: Lorena, Katrine, Yasmin e Thaís.

Nesta sexta-feira, Pia Sundhage iniciou um novo ciclo de preparação no comando da Seleção Feminina. Curiosamente, a Argentina também foi o rival na estreia da técnica sueca a frente da Canarinho, em 2019. Na oportunidade, durante o Torneio Uber de São Paulo, o Brasil goleou as Hermanas por 5 a 0. Já neste ano, no Torneio She Believes, a equipe voltou a vencer as adversárias sul-americanas – desta vez pelo placar de 4 a 1.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play