Brasil

Brasil pede a Índia que garanta fornecimento de insumos farmacêuticos

A Índia restringiu a exportação de ingredientes farmacêuticos em meio à crise que motivou a OMS a decretar pandemia.

Publicado em 04/04/2020 14:24 Atualizado em 26/11/2020 22:10
logo
Por Redação Portal T5
Brasil pede a Índia que garanta fornecimento de insumos farmacêuticos

Repatriação

Durante a teleconferência, Bolsonaro estava acompanhado de assessores e do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que também participou da conversa. Bolsonaro e Araújo também comentaram, entre si, das medidas de ajuda aos brasileiros retidos em outro países devido à crise do novo coronavírus.

Mais cedo, o presidente já tinha compartilhado em sua conta pessoal no Twitter um vídeo divulgado há alguns dias, no qual brasileiros prestes a embarcar em voos disponibilizados pelo governo brasileiro agradecem o auxílio do Itamaraty para que pudessem regressar ao Brasil.

“O Itamaraty tem agido para trazer [de volta ao país] milhares de brasileiros que ficaram isolados em outros países”, escreveu o presidente.

Também no Twitter, o chanceler brasileiro agradeceu o reconhecimento presidencial ao trabalho dos servidores do Itamaraty. “Prosseguimos com total empenho no esforço de repatriação e em todas as tarefas que o senhor nos confiar em benefício dos brasileiros.”

De acordo com a assessoria do ministério, até ontem (3), cerca de 10.500 pessoas já tinham sido repatriadas com a ajuda dos servidores de embaixadas e consulados brasileiros.

O Itamaraty vem pedindo aos brasileiros que residem em outros países ou foram surpreendidos durante viagem ao exterior que mantenham-se informados das ações de ajuda por meio dos sites e das páginas oficiais que as embaixadas e consulados mantém em redes sociais.

Brasileiros que precisem de ajuda no exterior devem preencher o formulário disponível neste link. Já os telefones de emergência das embaixadas e consulados podem ser consultados no portal consular.

Leia também:

Polícia prende comerciantes por descumprirem decreto de isolamento social na PB

Shows em casa: confira a programação das lives deste sábado (4) para assistir durante isolamento socialhttps://www.portalt5.com.br/noticias/paraiba/2020/4/314916-paraiba-confirma-segunda-morte-em-decorrencia-da-covid-19

Agência Brasil 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play