Política

'Brasil não é um parque de diversões', julga Dória sobre decisões de Bolsonaro na economia

Em João Pessoa, governador de São Paulo disse que é contra ações de Bolsonaro.

Publicado em 23/10/2021 09:58 Atualizado em 23/10/2021 10:29
logo
Por Redação Portal T5
João Dória acompanhado pelos deputados Ruy Caneiro, Camila Toscano e Pedro Cunha Lima.

João Dória acompanhado pelos deputados Ruy Caneiro, Camila Toscano e Pedro Cunha Lima. (Foto: Daniel Lustosa/RTC)

Em visita a João Pessoa, neste sábado (23), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), voltou a criticar as últimas decisões de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o custeamento do Auxílio Brasil, novo programa assistencial que pode substituir o Bolsa Família.

Na Paraíba, Dória cumpre agenda como pré-candidato às eleições presidenciais. Ele convocou a imprensa para comentar as ações do governo de São Paulo e as potencialidades de outras regiões do Brasil.

No evento, o governador criticou o momento econômico do país após a possibilidade do furo de teto de gastos para custeamento do Auxílio Brasil. O gestor é contrário à medida. "É uma irresponsabilidade absoluta. A resposta dos mercados foi o aumento do dólar, a queda das bolsas e a desconfiança internacional em relação ao Brasil, que já era grande. O Brasil não é um parque de diversões, onde o dono do parquinho faz o que quer e como quer. Isso é uma nação, a lei e a constituição precisam ser respeitadas", disse

Antes da coletiva, o político visitou o o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de pacientes com câncer no estado. 

Na sexta-feira (22), o político esteve em Guarabira, no Brejo paraibano. Ele conversou com a imprensa na Câmara Municipal e participou de um ato político na Vila Gourmett.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play