TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Inquérito aberto

Boulos é intimado a prestar depoimento na PF por críticas a Bolsonaro

Ex-candidato à prefeito de São Paulo é acusado de "ameaçar" o presidente ao dizer que "a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina".

Por Renata Nunes Publicado em
Guilherme Boulos Foto Reproducao Twitter
(Imagem: Reprodução / Twitter)

A Polícia Federal intimou nesta quarta-feira (21) o ex-candidato à prefeito de São Paulo Guilherme Boulos a prestar depoimento em inquérito aberto com base na Lei de Segurança Nacional. Boulos é acusado de "ameaçar" o presidente Jair Bolsonaro ao dizer que "a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina".

O comentário foi publicado no perfil do ex-candidato no Twitter no dia 20 de abril do ano passado para responder a afirmação que Bolsonaro tinha feito um dia antes: "Eu sou a Constituição". Na ocasião, o presidente havia participado de atos antidemocráticos a favor de uma nova intervenção militar no Brasil.

Para Boulos, a intimação é uma demonstração de perseguição do Governo Federal "a mando do Ministério da Justiça".

"Chega a ser irônico que eu esteja sendo alvo de um inquérito policial por suspeita de ter ameaçado o presidente ao ter feito um comentário rebatendo uma frase proferida por Bolsonaro ("Eu sou a Constituição!") a qual, ela sim, representa uma ameaça às instituições e à ordem constitucional no nosso país", escreveu Boulos em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

O depoimento está marcado para o dia 29 de abril na sede da Polícia Federal em São Paulo.


Relacionadas