Futebol

Botafogo vive momentos de definição na Série C

O representante paraibano na Série C é o terceiro colocado do Grupo A com 21 pontos, mas está a três jogos sem vencer

Publicado em 02/09/2021 10:25 Atualizado em 02/09/2021 14:04
logo
Por Redação Portal T5
Atacante Sávio acredita em recuperação do Belo diante do Tombense

Atacante Sávio acredita em recuperação do Belo diante do Tombense (Imagem: reprodução/Ascom Botafogo)

Nunca a teoria do copo meio cheio ou meio vazio fez tanto sentido para o Botafogo-PB. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o time figura na terceira colocação - um ponto atrás do líder Tombense e um de vantagem em relação ao quinto colocado, o Ferroviário, o primeiro fora da zona de classificação.

Ou seja: o cenário permite que o torcedor possa ser otimista em relação a classificação para a próxima fase, mas mantenha o sentimento de preocupação, principalmente depois que o time deixou escapar sete pontos nos últimos nove disputados. O Belo era líder na 13º rodada, mas perdeu em casa para o Floresta e, em seguida, acumulou empates contra o Volta Redonda e Altos, ambos fora de casa.

Na sequência da Série C o Belo vai encarar dois times que estão no topo da tabela, Tombense e Manaus, líder e vice-líder, respectivamente. Depois serão duelos contra adversários que estão na luta contra o rebaixamento, Jacuipense e Santa Cruz.

Nesta terça (01) o Belo treinou na Maravilha do Contorno para encarar a Tombense, em duelo que acontece domingo (5), às 20h, no estádio Almeidão. O atacante Sávio analisou o momento do time e projetou os próximos jogos.

“Principalmente nos dois últimos jogos a gente não conseguiu apresentar o que vinha apresentando, por alguns fatores - o gramado e o calor contra o Altos. Não é desculpa. A gente está dentro do objetivo, faltando quatro jogos estamos entre os primeiros. O campeonato está chegando na reta final, afunilando, e as equipes não se expõe tanto. Às vezes até jogam por uma bola, mas, nesses últimos quatro jogos, é impor nosso ritmo e fazer o que vinha fazendo quando ficamos seis jogos sem perder”, avaliou o atacante, que deve ser titular no domingo.

“É um confronto direto e contra uma equipe muito qualificada, que é a Tombense. Apesar da derrota, a gente fez um bom jogo lá e, como eu falei, é imprimir um ritmo forte que a gente vinha tendo dentro de casa – marcar em cima e quando tiver a bola é jogar, que eu tenho certeza que vai dar tudo certo no domingo”, afirmou.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play