Paraíba

Botafogo-PB vence o Vitória nos pênaltis e está na Copa do Nordeste 2022

Belo chegou a ficar dois gols atrás do placar, mas conseguiu o empate

Publicado em 18/11/2021 23:20
logo
Por Redação Portal T5
Botafogo-PB vence o Vitória nos pênaltis e está na Copa do Nordeste 2022

(Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

O Botafogo-PB garantiu a classificação para a Copa do Nordeste 2022. Depois de uma partida de muita emoção contra o Vitória, com decisão nos pênaltis (6 x 5), o time paraibano conquistou a vaga na fase de grupo da competição regional. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (18) no Barradão, em Salvador. A partida foi transmitida com exclusividade pela TV Tambaú/SBT. A narração foi de Cristiano Sacramento e os comentários de Max Oliveira.

O jogo parecia definido ao final do primeiro tempo, quando a vantagem já estava em  2 a 0 para o Vitória. Os gols do Leão foram marcados por Raul Prata e Fernando Neto. Mas, aos 18 minutos do segundo tempo veio a primeira dose de esperança: Willian Machado diminuiu o placar após receber a bola de um escanteio, cobrado por Esquerdinha.

O segundo gol do Botafogo-PB veio logo após, aos 22 minutos, quando Esquerdinha soltou uma pancada de fora da área. O goleiro do Leão defendeu mas a bola sobrou para Welton, que empatou para o Belo.

A Paraíba chega na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 representada por três clubes: o Botafogo-PB, o Campinense e o Sousa.

Veja como foi:

 


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play