TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
campeonato paraibano

Botafogo-PB recebe CSP para manter invencibilidade e colar no Campinense

O Tigre, por sua vez, quer embalar a terceira vitória seguida na competição.

Por Redação Publicado em
Belo torcida
A partida agora vai acontecer no Estádio Almeidão, na próxima segunda-feira (4) A partida agora vai acontecer no Estádio Almeidão, na próxima segunda-feira (4) Foto: Vitor Feitosa/Portal T5

O último jogo desta 7ª rodada do Campeonato Paraibano 2018 é o confronto entre Botafogo-PB e CSP, que acontece logo mais às 16h no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Belo busca manter a invencibilidade na competição, já que a única das dez equipes que está invicta até então, além de tentar manter o embalo de vitórias, logo depois do importante triunfo contra o Náutico pela Copa do Nordeste no meio da semana.

Apesar de ter 4 pontos a menos do que o Botafogo-PB com o mesmo número de jogos, o CSP tem uma colocação melhor em seu grupo (2º do Grupo A) em comparação com o rival local (3º do Grupo A). O Tigre vem em uma sequência de duas vitórias seguidas no torneio, e agora busca sair ainda mais fortalecido do clássico pessoense.

A partida estava programada para o último sábado (10), mas acabou sendo adiada justamente por conta do compromisso do alvinegro na Copa do Nordeste. Os dois times, inclusive, já haviam se enfrentado na 2ª rodada do Paraibano, e acabaram ficando no empate em 1 a 1.

Como devem ir a campo

Para o jogo deste domingo (10), o técnico Leston Júnior não deve poupar jogadores, até porque o Belo está na terceira colocação de seu grupo, e com o campeonato chegando em sua reta final, manter-se próximo do líder Campinense é um dos objetivos. Caso o clube vença o duelo, a diferença para a Raposa cairia para apenas um ponto.

O destaque vai para o meio-campo Marcos Aurélio, principal contratação do clube para a temporada e fatal nas bolas paradas, assim como mostrou no gol olímpico que fez contra o Náutico e na partida contra a Desportiva, na 4ª rodada do Campeonato Paraibano, quando marcou duas vezes de falta.

No ataque, entretanto, Nando não está em boa fase, desde a 2ª rodada sem colocar a bola na rede. Para complicar ainda mais, o Botafogo-PB terá a ausência de Marlon, além do volante Humberto, ambos suspensos.

Enquanto isso, o CSP também deve ir com força máxima até o Almeidão, sobretudo com seu artilheiro Hélio Paraíba, que tem sido uma das peças-chave no campeonato até então. O meia Leandro, que marcou um belo gol de falta na vitória contra o Sousa na última rodada, também estará disponível para quem sabe auxiliar o Tigre na bola parada.

Quem apita a partida é Francisco Santiago, com auxílio de José Maria Neto e Josiel Ferreira.

Leia também:

Treze vence Nacional e dispara na liderança; confira os detalhes

Copa do NE: ABC bate Vitória e decola na classificação


Relacionadas